MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TIM abre 57 vagas para jovem aprendiz em 11 Estados do Brasil

A TIM pretende preencher metade das posições com pessoas negras. As inscrições do Programa Jovem Aprendiz 2022 vão até 8 de outubro

Programa Jovem Aprendiz
Programa Jovem Aprendiz - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 29/09/2021, às 13h24 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A TIM está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz, que seleciona jovens entre 16 e 21 anos para uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Estão disponíveis 57 vagas em para lojas e áreas administrativas da empresa no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Goiás.

A operadora informa que é comprometida com a valorização da diversidade e inclusão em sua cultura organizacional. Com isso, a TIM pretende preencher metade das posições com pessoas negras. Pessoas com deficiência de todas as idades também podem participar do processo seletivo.

O objetivo do programa é promover a inclusão social de jovens por meio do primeiro emprego, oferecendo capacitação profissional e acompanhamento e desenvolvendo competências necessárias para o mundo do trabalho. Por isso, não são exigidas experiências no processo de seleção, que valoriza características como criatividade, empatia, colaboração, proatividade e mente aberta. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário.

A meta de contratação de pessoas negras e o incentivo para inscrição e seleção de outros grupos sociais minorizados nos programas de Jovem Aprendiz e de Estágio da TIM estão alinhados a outras iniciativas que a empresa vem adotando para tornar seus processos seletivos ainda mais inclusivos. São exemplos a adesão a grupos empresariais como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Rede Empresarial de Inclusão Social, a Coalização Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero e os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres. A companhia também estimula a contratação de pessoas negras, LGBTI+ e com deficiência em programas de indicação interna e flexibilizou o perfil e pré-requisitos usualmente exigidos em processos de recrutamento.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022 vão até 8 de outubro e podem ser feitas pelo link www.vagas.com.br/v2262304. As pessoas aprovadas terão um contrato com duração de 15 meses, com carga horária de seis horas, e há possibilidades de efetivação.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos TIM 2023

TIM Brasil - TIM Brasil
Vagas: 120
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Vendedor, Consultor, Supervisor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1530,00 Até R$ 1700,00
Estados com Vagas: MG, PA, PR, PE, RJ, SP

+ Agenda

16/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.