MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saque Extraordinário FGTS 2022 é liberado para mais grupo de trabalhadores; Saiba quem recebe

O governo federal liberou o Saque Extraordinário FGTS 2022 com valor de até R$ 1 mil para os trabalhadores com o objetivo de estimular a economia

Saque Extraordinário FGTS 2022 é liberado para mais grupo de trabalhadores; Saiba quem recebe
Divulgação Caixa

Victor Meira | [email protected]
Publicado em 30/04/2022, às 08h54 - Atualizado em 25/05/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quarta-feira (25), a Caixa Econômica Federal liberou o Saque Extraordinário do FGTS 2022 (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em agosto. Em todo o calendário de pagamento, serão disponibilzados cerca de R$ 30 bilhões para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores.

Em 2022, os trabalhadores não precisam mais ir até uma agência física da Caixa como era feito anteriormente. Agora, basta apenas que o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) para movimentar os valores. 

Com a liberação do Saque Extraordinário do FGTS 2022, você consegue pagar aquela dívida atrasada, comprar aquele bem que precisa em casa ou até ajudar com os gastos do dia a dia. Confira abaixo as principais informações sobre o benefício.

Saque Extraordinário do FGTS 2022: Pagamento

Os recursos do Saque Extraordinário do FGTS 2022 serão liberados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele, o beneficiário consegue fazer pagamento de contas domésticas e compras virtuais.

Além disso, também é possível fazer saques em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

+Aprovado texto que prevê gratuidade do despacho de bagagens; confira

Com a informatização do pagamento, os trabalhadores precisam ficar atentos. A Caixa informou que a maioria dos trabalhadores, cerca de 42 milhões de pessoas, receberão os recursos apenas pela conta poupança digital da Caixa Tem. Somente em casos de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, o trabalhador terá de pedir a liberação dos recursos.

Com isso, não é preciso se deslocar até uma agência da Caixa, bast entrar no aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS) e inserir os dados pedidos.

Cuidado com o prazo de resgate do Saque Extraordinário do FGTS 2022

Outro ponto que o trabalhador precisa ficar atento é o prazo de resgate do dinheiro. Ele estará disponível até o dia 15 de dezembro. Se o dinheiro não for gasto, retirado ou transferido para conta corrente, ele volta para a conta vinculada do FGTS depois dessa data.

+Votação de PEC que pretende cobrar mensalidade em universidades públicas é adiada

O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS, com correção pelo rendimento do Fundo de Garantia correspondente ao período em que ficou parado na conta poupança digital.

Veja como consultar o saldo do FGTS

Para saber se receberá automaticamente o dinheiro ou se precisará pedir o saque, o trabalhador deve fazer uma consulta. O processo pode ser realizado no site fgts.caixa.gov.br ou no aplicativo FGTS. O site informa apenas a data da liberação e se o crédito será feito de forma automática. 

O aplicativo tem mais funcionalidades, como a consulta aos valores, a atualização dos dados da conta poupança digital e o pedido para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.

Confira abaixo o calendário de Saque Extraordinário do FGTS 2022:

Calendário de Pagamentos do Saque Extraordinário FGTS 2022

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações, como o Saque Extraordinário FGTS 2022, sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.