MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Reforma Tributária ganha força na Câmara dos Deputados e pode ser histórica

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) quer colocar em votação a Reforma Tributária ainda neste semestre; Saiba todos os detalhes

Notas de dinheiro
Notas de dinheiro - Canva
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Reforma Tributária ganha força na Câmara dos Deputados e pode avançar. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expressou novamente sua intenção de colocar em votação ainda neste semestre a reforma tributária (PECs 45/19 e 110/19). 

Durante um evento promovido pelo grupo Esfera Brasil, Lira ressaltou a necessidade de um amplo diálogo entre todos os atores políticos interessados, como o governo, o Congresso, os entes federados e os empresários, para a aprovação do texto.

+ O verdadeiro Carro Popular! Veja 5 veículos de até R$ 20 mil

Necessidade do governo construir base sólida no Congresso

Lira reiterou a importância de o governo construir uma base sólida no Congresso Nacional e enfatizou que os deputados têm comparecido a todas as votações importantes para o país, como a chamada PEC da Transição, o arcabouço fiscal e a MP da reestruturação administrativa.

O presidente da Câmara reconheceu que não pode garantir a aprovação da reforma tributária, mas destacou que a meta é avançar nesse sentido. Ele afirmou que o texto-base será submetido à crítica dos governadores, dos setores produtivos e dos empresários.

Reforma pode ser mais rigorosa 

Lira mencionou a possibilidade de uma reforma mais rigorosa, com uma transição mais longa, ou uma reforma mais suave, com uma transição mais curta. O importante, segundo ele, é estabelecer um ambiente estável para atrair investimentos estrangeiros.

O presidente da Câmara defendeu um texto que não aumente a carga tributária, simplifique os impostos, proporcione segurança jurídica e contribua para a redução das desigualdades sociais.

Lira expressou o desejo de que essa votação se torne histórica para o país e coloque um fim ao ceticismo de décadas em relação à reforma tributária, que é aguardada por todos, mas tem sido adiada por falta de coragem para abordá-la.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.