MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferece 420 vagas em cursos gratuitos na área da saúde

As inscrições nos cursos gratuitos da área da saúde oferecidos pela Prefeitura SP (São Paulo) devem ser feitas até o início de dezembro

Prefeitura oferece cursos gratuitos na área da saúde
Prefeitura oferece cursos gratuitos na área da saúde - Freepik

Victor Meira | [email protected]
Publicado em 27/10/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições no vestibular online da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, na Cidade Tiradentes, Zona Leste. A Prefeitura SP (São Paulo) oferta 420 vagas para os seguintes cursos:  Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Saúde Bucal e Hemoterapia.

São 70 vagas em cada curso, sendo turmas de 35 pessoas por período. Há turmas nos horários da manhã, tarde e noite.

Após a conclusão do curso, os profissionais recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional.

Como se inscrever no vestibular

As inscrições no vestibular da Escola Makiguti serão recebidas até o dia 09 de dezembro. Para participar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano. 

Por causa da pandemia, o vestibular será composto por uma redação será realizada on-line, com o tema “Uma questão coletiva ou individual: Qual o direito de se vacinar ou não contra a Covid-19?”

A entrega deve ser realizada até dia 09/12, on-line no site da Vunesp ou por Correios com A.R (Aviso de Recebimento), no endereço da Fundação VUNESP – Rua Germaine Burchard, 515 – São Paulo – SP - CEP 05002-062.

Além da prova, os perfis dos candidatos serão avaliados, tendo como critérios de desempate os egressos de escolas públicas, que vão ter 15 pontos, e os participantes que estudaram em escolas públicas localizadas na Cidade Tiradentes, que recebem outros 15 pontos extras.

Para efetuar a inscrição, é preciso pagar uma taxa de R$ 22. O resultado será publicado no site da Vunesp e no Diário Oficial do Município no dia 8 de janeiro de 2022. O edital sobre o processo seletivo e a documentação exigida deve ser acessado aqui

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.