MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério da Defesa atesta lisura das eleições 2022; Veja nota oficial

O Ministério da Defesa informou, na noite de hoje (9), que enviou ao TSE o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas sobre as eleições 2022. Militares não identificaram fraude

Bandeira do Brasil e urna eletrônica ao fundo
Bandeira do Brasil e urna eletrônica ao fundo - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

[email protected]

Publicado em 09/11/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Defesa informou, na noite desta quarta-feira, 9 de novembro de 2022, que enviou o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas sobre a fiscalização do sistema eletrônico de votação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os militares atestaram a lisura das eleições 2022.

Em nota oficial, o TSE afirmou que "recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022".

Assinada pelo presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes, a nota ainda ressalta que as sugestões enviadas para aperfeiçoamento do sistema serão analisadas oportunamente.

Por fim, o "TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos."

+Leia carta de Mark Zuckerberg sobre demissão de 11 mil da Meta, dona do Facebook

Eleições 2022: relatório disponível na internet

Segundo o Ministério da Defesa, o trabalho dos militares foi pautado pela estrita observância da legalidade e pela elevada capacidade técnica, a fim de colaborar com a Justiça Eleitoral. O documento foi produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em :

  • gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação;
  • engenharia de computação e de telecomunicações; e
  • defesa cibernética.

O relatório apresenta observações, conclusões e sugestões relacionadas, especificamente, ao sistema eletrônico de votação. Quem tiver interesse em consultar o relatório na íntegra pode acessar clicando aqui.

"O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem", reforçou a pasta.

+Quer ganhar R$ 5,5 mil? Bolsa do Povo recebe inscrição para o Prospera Família

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.