MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mães solteiras: como conciliar trabalho e estudos? Veja dicas

Diante das dificuldades, fazer metas, organizar o tempo, além de outras medidas ajudam as mães solteiras a alcançar os objetivos. Confira as dicas

Mães solteiras: como conciliar trabalho e estudos? Veja dicas
Mães solteiras: como conciliar trabalho e estudos? Veja dicas - Freepik

JEAN ALBUQUERQUE | [email protected]
Publicado em 06/02/2022, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As mães solteiras têm uma maior dificuldade para conseguir conciliar o trabalho e os estudos, mas a decisão de continuar estudando pode garantir uma melhoria na renda familiar e futuramente mais tempo para passar com os filhos. Diante das dificuldades, fazer metas, organizar o tempo, além de outras medidas ajudam a alcançar os objetivos. 

Algumas dicas podem ajudar as mães solteiras a conseguir trabalhar, cuidar dos filhos e estudar, sem que isso atrapalhe os objetivos profissionais. 

+ Quando será pago o Auxílio Permanente de R$ 1.200 para mães solteiras?

Conciliar trabalho e os estudos. Entenda 

Nem sempre é fácil conciliar o trabalho e os estudos sendo mãe solteira. O JC concursos listou algumas dicas para ajudar as mães, confira:

  • Criar uma rotina de estudos
  • Organizar o tempo 
  • Ter um plano de estudos
  • Considerar a possibilidade da educação EAD
  • Uma rotina flexível de trabalho 

Mães solteiras: veja o passo a passo para conciliar o trabalho e os estudos 

Ter uma rotina pode ajudar a não desistir dos seus objetivos. Separe ao menos uma hora todos os dias para se dedicar aos estudos, pode ser no horário em que a casa está mais silenciosa e os filhos já pegaram no sono. A organização do tempo também é uma ótima alternativa para encarar uma jornada dupla. Para isso, planejar torna-se uma ação necessária. 

Um plano para os estudos ajuda tanto a cumprir as obrigações com os filhos quanto a não desistir dos estudos. Faça um cronograma e divida as 24 horas do dia, com os minutos para cada obrigação. Coloque no papel todas as atividades a serem desenvolvidas, como dormir, se alimentar, se descolar, o tempo com os filhos. 

Criar um plano para os estudos ajuda a planejar a realização de atividades, trabalhos e na revisão do conteúdo. Veja quem pode lhe ajudar em sua rede de apoio, combine com as pessoas que podem lhe ajudar a cumprir os compromissos relacionados aos estudos. 

Conversar com os professores e falar sobre a responsabilidade de cuidar dos filhos sozinha e sua rotina pode ajudar a compreender o atraso das atividades e ausências, quando necessário. A modalidade de ensino EAD pode ajudar as mães solteiras a criar sua própria rotina e estudar nas horas vagas. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus essa modalidade cresceu e novas maneiras de trabalhar e estudar começaram a serem colocadas em prática. 

Uma rotina flexível de trabalho ajuda a conseguir conciliar o trabalho e os estudos. Mesmo que não tenha uma rotina mais livre, planejar as atividades e estipular metas ajudam a conseguir alcançar os objetivos.

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.