MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo libera entrada de estrangeiros que não foram vacinados contra Covid-19 no Brasil

As mudanças foram recomendadas pela Anvisa. A medida é válida para pessoas que não foram vacinadas mas testaram negativo no dia anterior a viagem

Comprovante de vacina ou teste negativo de Covid-19 deve ser apresentado a companhia responsável
Comprovante de vacina ou teste negativo de Covid-19 deve ser apresentado a companhia responsável - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 13/09/2022, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo federal permitiu a entrada no Brasil de turistas estrangeiros que não foram vacinados contra o coronavírus. Agora, apenas um teste negativo para Covid-19 será necessário. Antes da medida os visitantes eram obrigados a apresentar comprovante de vacinação e comprovação de teste negativo.

As mudanças foram recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão acredita que a atual situação de pandemia no país, com queda nos casos e nas taxas de mortalidade, permite uma revisão das regras existentes para manter a saúde e a segurança da população brasileira.

Portanto, brasileiros e estrangeiros que ingressam no Brasil vindos do exterior podem apresentar comprovante de vacinação completa ou teste de antígeno ou RT-PCR com resultado negativo no dia anterior à partida.

+++ TSE aprova sugestão das Forças Armadas de fazer teste com biometria nas urnas eletrônicas

Comprovante de vacina ou teste negativo deve ser apresentado a companhia responsável 

O teste ou certificação da vacina deve ser apresentado à empresa responsável pelo transporte (seja por via marítima, terrestre ou aérea) ou em um ponto de controle de fronteira terrestre no momento do embarque. Crianças menores de 12 anos e estrangeiros que vivem nas chamadas cidades gêmeas fronteiriças não precisam fazer o teste.

A quem se interessa por mais praticidade, o comprovante de vacinação ou outras ferramentas online podem ser adicionadas através do Google Pay. A plataforma de pagamentos é compatível com cartões de crédito, débito, bilhetes de transporte público e, mais recentemente, ao certificado de imunização contra Covid-19.

Como publicado pelo portal Tudo Celular, a adição do comprovante no Google Pay é simples e requer apenas que o usuário esteja logado no aplicativo do ConecteSUS, podendo ser feita em qualquer aparelho compatível com o Google Pay.

  • Baixe o ConecteSUS e faça login com sua conta Gov.br;
  • Na tela inicial, clique em "Vacinas" e "Gerar comprovante";
  • Na parte inferior toque sobre "Salvar no smartphone";
  • Por último, confirme sua senha do celular e adicione o cartão no Pay.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.