MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Google anuncia 200 vagas para programa de formação no Brasil. Veja quem pode se inscrever

O gigante de busca Google anuncia 200 vagas para programa de formação no país para quem tem interesse em iniciar carreira em desenvolvimento de software

Google anuncia 200 vagas para programa de formação no Brasil
Google anuncia 200 vagas para programa de formação no Brasil - Canva

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 17/06/2022, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A gigante de busca Google anunciou 200 vagas para um programa de formação no Brasil. Os jovens interessados em iniciar uma carreira em desenvolvimento de software, em parceria com o Instituto Vamo que Vamo, ganham ajuda de custo durante a formação. Veja quem pode se inscrever.  

A iniciativa é da Google for Startups Brasil que surgiu para suprir a carência do mercado por profissionais de tecnologia de baixa renda, além de ajudar eles a dar os primeiros passos em uma nova carreira nos próximos 12 meses. 

Já viu? +++ Google e Twitter vão adotar linha mais dura contra fake news; acordo pode impactar Eleições 2022

Veja quem pode se inscrever no programa de formação do Google 

O programa é aberto para pessoas negras interessadas em iniciar uma carreira em desenvolvimento de software, formando 200 desenvolvedores negros. Já que, segundo dados do Inep, ao menos 40% dos estudantes de ensino superior na área de tecnologia são homens brancos. 

Dentre as pessoas negras que estão em cursos na área de ciência e tecnologia, há a incidência de mais homens do que mulheres. André Barrence, diretor do Google for Startups para a América Latina, afirma que o  "objetivo com esse programa é que estas pessoas consigam um emprego ainda mais rápido e com uma remuneração acima da média, para assim transformar suas vidas e as de suas famílias".

Os selecionados ainda contarão com apoio psicológico e preparação para a participação em processos seletivos e treinamento adicional em tecnologias e produtos Google. "Percebemos que, além da dificuldade de recursos financeiros para formação em cursos de tecnologia, existe também a necessidade de apoio psicológico para pessoas de grupos minorizados que decidem seguir na profissão", diz Barrence.  

As pessoas apoiadas serão conectadas a uma rede de mais de 300 startups que passaram pelo programa acelerador Google for Startups para encontrar um novo emprego em sua área. No momento, há 500 vagas de emprego relacionadas à tecnologia na rede.

Saiba como se inscrever 

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo da escola Trybe. Caso sejam aprovadas, poderão realizar candidatura a uma ajuda de custo do Google com o Instituto Vamo que Vamo. Veja mais informações clicando aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.