MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Eleições 2022: eleitores devem seguir horário de Brasília durante votação

Veja que horas abrem as seções eleitorais de acordo com o fuso horário de cada estado. Previsão do TSE é que apuração das Eleições 2022 inicie imediatamente após o fim da votação

Os estados deverão seguir o horário de Brasília durante as Eleições 2022
Os estados deverão seguir o horário de Brasília durante as Eleições 2022 - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 01/10/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os eleitores devem ficar atentos ainda mais no domingo (2), porque o período de votação para as Eleições 2022 é idêntico em todo o país e ocorrerá de acordo com o horário de Brasília, em vez de levar em consideração os fusos horários.

A resolução de unificação foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro, com base no argumento de que seria possível começar a calcular e divulgar resultados rapidamente após o término da votação, sem a necessidade de esperar os estados com o fuso horário diferentes.

Com a resolução, todas as seções eleitorais do país estarão abertas no domingo seguinte das 8h às 17h, horário de Brasília. Somente poderão votar após as 17h de Brasília os eleitores que já estiverem na fila.

+++ Bloqueio de desconto para o sindicato pode ser feito pelo app do INSS; veja como

Veja que horas abrem as seções eleitorais de acordo com o fuso horário de cada estado

Nos territórios que não utilizam Brasília como fuso horário, o horário de abertura das seções eleitorais foi ranqueado. Essa medida foi aplicada em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e partes do Amazonas. Nesses locais, a votação ocorrerá das 7h às 16h, horário local.

No Acre e em alguns distritos do Amazonas, as urnas começarão e terminarão duas horas antes do horário previsto. Desta vez, a votação começará às 6h e terminará às 15h. Na ilha de Fernando de Noronha, o horário está uma hora à frente de Brasília, as urnas estão abertas das 9h às 18h.

A previsão do TSE é que os resultados comecem a ser divulgados após o encerramento da votação. Por exemplo, esses números podem ser rastreados usando o aplicativo móvel Resultados nas lojas Android e iOS. A Justiça Eleitoral também criou um site especificamente para esse fim.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.