MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Bloqueio de desconto para o sindicato pode ser feito pelo app do INSS; veja como

O INSS deverá emitir solicitações de bloqueio por meio de canais de atendimento remoto. As pessoas que não conseguirem podem fazer a solicitação presencial

Segurados do INSS poderão fazer o bloqueio e desbloqueio de maneira mais fácil
Segurados do INSS poderão fazer o bloqueio e desbloqueio de maneira mais fácil - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 01/10/2022, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem fazer o bloqueio do desconto do sindicato por meio do aplicativo da instituição. O regulamento foi publicado recentemente no Diário Oficial da União. Caso o segurado não tenha acesso à internet, ele pode fazer a solicitação na agência do INSS desde que chegue no horário marcado previamente.

O instituto deverá emitir solicitações de bloqueio por meio de canais de atendimento remoto. Além de ser conveniente, também é uma forma de evitar que as agências fiquem sobrecarregadas com pessoas que procuram esse tipo de serviços.

No entanto, destacou-se que quem não conseguir limitar os descontos sindicais pelo aplicativo Meu INSS pode contar com a possibilidade presencial. Chama-se “Atendimento Simplificado”.

+++ Brasmarket aponta vitória de Bolsonaro no 1º turno; Pesquisa contraria levantamentos

Segurados do INSS poderão fazer o bloqueio e desbloqueio de maneira mais fácil

Os segurados poderão bloquear e desbloquear serviços com mais facilidade e liberdade, conforme regulamentação publicada no Diário Oficial. Essa possibilidade está incluída na aba “Atualizações para Manutenção do Benefício e outros Serviços”, indicada pela sigla “BLODESB” para o código 16315. Caso o segurado deseje desfazer a ação por qualquer motivo, é necessário apresentar documento de identificação com foto.

O Meu INSS foi lançado em 2018 e, desde então, o dia a dia de muitos segurados da agência foi facilitado. A partir dele, é possível visualizar informações importantes sobre os benefícios de pagamento e quaisquer novidades divulgadas pelo município. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja do Android ou IOS.

A ferramenta permite que os segurados peçam um benefício ou serviço e acompanhe o andamento do pedido; solicitem aposentadoria; calcule quanto tempo falta para aposentar; tirem extratos como imposto de renda, pagamento de benefícios, contribuição no CNIS e outras possibilidades.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.