MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Conheça a Bluesky, nova rede social criada pelo fundador do Twitter que promete inovações

A Bluesky pretende ser uma rede social descentralizada, fora do padrão atual de outras empresas como Facebook e Google. Você pode se registrar para a versão de teste gratuitamente no site oficial

Bluesky pretende ser uma rede social descentralizada, diferente do modelo atual
Bluesky pretende ser uma rede social descentralizada, diferente do modelo atual - Reprodução/Site Blueksy
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 07/11/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após o Twitter ter sido comprado por Elon Musk há poucas semanas, as mudanças realizadas na plataforma já desagradam os usuários e o mercado publicitário. Uma alternativa a rede social do passarinho é a Bluesky, que tem a tradução livre para céu azul, e foi criada por Jack Dorsey, um dos responsáveis pela criação do Twitter.

Dorsey lançou a Bluesky sem muito alarde, e fez uma referência à sua antiga criação, que possui um passarinho azul no logo. Ele afirma que a nova plataforma promete ser um objeto de reinvenção da estrutura atual das redes sociais e revela que a plataforma utiliza a tecnologia blockchain, que também é usada em criptomoedas.

Como resultado, o ambiente pretende ser mais seguro e transparente em relação ao compartilhamento de informações. Além disso, a Bluesky propõe ser mais acolhedora aos influenciadores, desenvolvedores e usuários em geral. “Estamos construindo o AT Protocol, uma nova base para redes sociais que gera aos criadores independência de plataformas, aos desenvolvedores a liberdade de construir e aos usuários uma escolha em sua experiência”, afirma o site oficial da Bluesky.

+++ Precatórios usados na compra de imóveis da União? Entenda

Bluesky pretende ser uma rede social descentralizada, diferente do modelo atual

A nova plataforma de Jack Dorsey pretende ser uma rede social descentralizada, fora do padrão atual de outras empresas como Facebook e Google que tentam isolar os usuários de seus serviços. A Bluesky deve permitir a migração dinâmica de dados e oferece mais controle sobre o recebimento de conteúdo em seus feeds.

A futura plataforma ainda está em desenvolvimento e os usuários podem se cadastrar para serem selecionados para a fase de teste beta da rede social. Você pode se registrar para a versão de teste gratuitamente no site oficial. A empresa diz que há algumas pessoas na lista de espera, e as selecionadas poderão experimentar o serviço antes do lançamento final.

É importante destacar que Bluesky não nasceu após o envolvimento inicial de Musk no Twitter. Dorsey mencionou a plataforma pela primeira vez em 2019, quando o desenvolvedor disse que estava financiando uma equipe independente dentro de um novo empreendimento de mídia social.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.