MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PM RN 2022 - Oficiais da Saúde

Orgão: PM RN - Polícia Militar do Rio Grande do Norte
Nº vagas:78
Taxa de inscrição: De R$ 188,00
Cargos: Oficiais
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 9393,35
Organizadora: Consulplan
Estados com Vagas: RN

Agenda

Abertura das inscrições14/03/2022
Encerramento das inscrições24/03/2022
Prova01/05/2022
Divulgação do Gabarito02/05/2022
Divulgação do Resultado06/06/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 16/01/2022, às 16h00 - Atualizado em 07/06/2022, às 18h00


Foi publicado mais um edital de concurso público na área de segurança pública: o concurso Polícia Militar RN, no Estado do Rio Grande do Norte, no nordeste brasileiro. O certame visa o preenchimento de 78 vagas nos cargos de Oficiais de Saúde e Oficiais de Apoio à Saúde do órgão militar.

Informações complementares

Distribuição das vagas

  • Oficiais de Saúde: médico (43); dentista (10); farmacêutico (4); e enfermeiro (7).
  • Oficiais de Apoio à Saúde: psicólogo (3); fisioterapeuta (4); fonoaudiólogo (1); assistente social (1); veterinário (2); nutricionista (2); e biomédico (1).

Conteúdo programático

Confira o conteúdo comum a todos os cargos:

LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia e gênero textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística.

RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Geometria plana e espacial. Trigonometria. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º grau. Inequações de 1º e 2º grau. Funções de 1º e 2° grau. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares e Polinômios.

NOÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA Organização dos serviços de saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde – Princípios e diretrizes, controle social; Indicadores de saúde; Sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária; Endemias/epidemias: situação atual, medidas de controle e tratamento; Planejamento e programação local de saúde, Distritos Sanitários e enfoque estratégico. A busca da integralidade no cuidado à saúde. Abordagem às doenças crônicas não transmissíveis prevalentes na população brasileira na Atenção Primária à Saúde. Educação Popular e Atenção Primária à Saúde. Portarias e Leis do SUS, Políticas Públicas de Saúde e Pacto pela Saúde.

Curso grátis: língua portuguesa

Acompanhamento 

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Polícia Militar RN nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso PM RN 2022 - Oficiais da Saúde


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.