MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso MP PE 2026 servidores

Orgão: MP PE - Ministério Público de Pernambuco
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PE

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 31/08/2026, às 07h30 - Atualizado às 07h32


Um novo concurso MP PE (Ministério Público do Estado de Pernambuco) para servidores deve ser realizado, em breve, para os cargos de técnico e analista ministerial, respectivamente, para quem possui ensino médio e nivel superior. A comissão organizadora já está formada, mas a oferta de vagas ainda deve ser confirmada.

Concurso MP PE: saiba mais sobre a seleção 

Um novo concurso MP PE (Ministério Público do Estado de Pernambuco) para servidores deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta segunda-feira, 31 de agosto, com a publicação, no diário oficial eletrônico do órgão, do documento que forma a comissão organizadora do certame. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Uma vez formada a comissão, o grupo fica responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Uma vez definida a empresa e assinado o respectivo contrato poderá ser anunciada a data precisa de início do certame.  

Por enquanto, o MP PE ainda não conta com definição da oferta de vagas. No entanto, o documento antecipa os cargos que serão contemplados, com exigências de níveis médio e sueprior. As opções serão as seguintes:

  • técnico ministerial
  • analista ministerial

No caso de técnico é necessário possuir ensino médio, enquanto para analista é necessário possuir formação de nível superior.

Concurso MP PE: veja publicação oficial

PORTARIA PGJ Nº 2.940/2026
Recife, 28 de agosto de 2026

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais, contidas no art. 9º, incisos V e VI, da Lei Complementar n.º 12/1994, com suas alterações posteriores;

CONSIDERANDO o disposto na Lei n.º 12.956/2005, com suas alterações posteriores, em especial as implementadas pelas Leis n.º 19.255/2026 e n.º 19.275/2026;

CONSIDERANDO que a adequada recomposição e o fortalecimento do quadro funcional de apoio técnico-administrativo constituem premissa indispensável para assegurar a prestação jurisdicional e a atuação institucional do Ministério Público, com a celeridade e a qualidade exigidas pela sociedade civil, sob o prisma da continuidade dos serviços
públicos e da eficiência administrativa (art. 37, caput, CF/88);

CONSIDERANDO ainda o deliberado nos autos do processo SEI n.º 119.20.0063.0014955/2026-69;

CONSIDERANDO, por fim, o interesse público e a conveniência administrativa;

RESOLVE:

Art. 1º. Constituir a Comissão do Concurso para provimento dos cargos de Analista Ministerial e Técnico Ministerial, do Quadro de Apoio Técnico-Administrativo do Ministério Público do Estado de Pernambuco, com a seguinte composição:

1. HILÁRIO MARINHO PATRIOTA JÚNIOR, Promotor de Justiça e Assessor Técnico da Procuradoria-Geral de Justiça – Presidente;

2. Onélia Carvalho de Oliveira Holanda, Técnica Ministerial, Matrícula 188.883-8 - Membro;

3. Paulo César de Lima, Técnico Ministerial, Matrícula 189.019-0 - Membro;

4. Louise Emmille de Magalhães Macedo Fittipaldi, Analista Ministerial, Matrícula 189.569-9 - Membro; e

5. Rebeca Farias Paes Barreto, Técnica Ministerial, Matrícula 189.751-9 Membro.

Art. 2º. Atribuir aos servidores integrantes da Comissão ora constituída a Função Gratificada, símbolo FGMP-01, nos termos do art. 33 da Lei n.º 12.956/2005, de 19/12/2005, com suas alterações posteriores.

Art. 3º. Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.
JOSÉ PAULO CAVALCANTI XAVIER FILHO
Procurador-Geral de Justiça

Concurso MP PE: veja dicas de língua portuguesa

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso MP PE 2026 servidores


None - Concurso MP PE: sede do MP PE divulgação

Concurso MP PE: formada comissão organizadora para nova seleção de servidores

Fernando Cezar Alves | Publicado em 31/08/2026, às 07h32


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.