Tudo Sobre

Empregos VLI 2022

VLI recebe inscrições para 50 vagas de estágio no Brasil; veja detalhes

Há vagas na VLI em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará



Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 01/11/2021, às 08h11 - Atualizado às 08h24

VLI Estágio
VLI Estágio - Divulgação

Estão abertas as inscrições da VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, para 50 vagas em seu Programa de Estágio 2022, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. Há oportunidades em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará.

Para se candidatar às vagas ofertadas é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou 1º período de tecnólogo, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Segundo a analista de Recursos Humanos da VLI, Leticia Hermsdorff da Matta, espera-se que o estagiário tenha disponibilidade para aprender, seja curioso e interessado, bem como se identifique com os valores da companhia. “O estagiário aprende com profissionais experientes, é acompanhado tanto pelo líder quanto pelo RH, desenvolve um projeto e participa de ações de desenvolvimento”, ressalta.

As inscrições para o Programa de Estágio 2022 da VLI ficarão abertas até 8 de novembro, por meio do site www.vli-logistica.com.br/carreiras. O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

+ Resumo Empregos VLI 2022

VLI
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

19/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

Comentários

Mais Lidas