MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Veduca oferece 15 cursos gratuitos com professores da USP; veja lista

Além dos cursos gratuitos, o Veduca informa que vai conectar os estudantes ao mercado de trabalho por meio vagas de estágio e trainee

Cursos grátis com professores da USP
Cursos grátis com professores da USP - Shutterstock

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 26/05/2022, às 13h31 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com intuito de ajudar profissionais que buscam novas oportunidades, seja mudando de carreira ou abrindo o seu próprio negócio, a plataforma de ensino Veduca preparou mais de 15 cursos on-line gratuitos com professores da USP e certificado. Os participantes poderão concorrer a vagas de estágio e trainee em diversas empresas.

Dentre as opções de cursos gratuitos, os inscritos encontram capacitação sobre Fundamentos de administração, Desenvolvimento de produtos e serviços, Planejamento Estratégico,  Gestão de projetos, Gestão de Inovação, Ecoinovação, Probabilidade e estatística, Metodologia Científica, Gestão Ambiental, Engenharia Econômica, Ecologia Industrial, entre outros cursos estão disponíveis gratuitamente. Veja a lista completa no site: https://veduca.org.

Além dos cursos gratuitos, o Veduca informa que vai conectar os estudantes ao mercado de trabalho por meio de mais de 3 mil vagas de estágio e trainee abertas em todo o Brasil, em empresas como Itaú, Vale, Stone, Falconi e L'Oréal, entre outras. As oportunidades podem ser acessadas gratuitamente pelo site https://estagioonline.com, portal de emprego, estágio e trainee, que pertence ao Grupo Inova GS.

As novidades fazem parte da aquisição do Veduca pelo Grupo Inova GS para formar um ecossistema de educação e empregabilidade no Brasil. Agora, além dos cursos gratuitos da USP, a plataforma de educação passa a disponibilizar também conteúdos do IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) e da Trillio Academy sobre capacitação, carreira, empregabilidade, desenvolvimento pessoal e profissional, finanças pessoais, concursos, bolsas de estudo, entre outros.

Dica: evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.