MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Veduca e Grupo Inova GS anunciam mais de 3 mil vagas de estágio e trainee

As oportunidades fazem parte dos Programas de Estágio e Trainee de parceiros, como Itaú, Vale, Stone, Falconi e L'Oréal, entre outras

Shutterstock
Shutterstock - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 20/05/2022, às 13h33 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A plataforma de ensino Veduca e o Grupo Inova GS se uniram para formar um ecossistema de educação e empregabilidade e anunciam a abertura de mais de 3 mil vagas em todo o Brasil. As oportunidades fazem parte dos Programas de Estágio e Trainee de parceiros, como Itaú, Vale, Stone, Falconi e L'Oréal, entre outras.

Segundo levantamento do Grupo Inova GS, detentor das marcas Estágio Online, Engenharia Hoje e EmpresáriUs Lab, houve crescimento de 138% no número de programas de estágio abertos no 1º semestre de 2022 comparado ao ano anterior, sendo que a maioria das oportunidades se concentram nas áreas de Administração, Engenharia, Tecnologia e Direito.

"Existem profissões com muita demanda como a área de Tecnologia, porém com poucos profissionais disponíveis no mercado, o que gera um gap muito grande. Com isso, o Grupo Inova GS realizou a aquisição do Veduca para ser um braço educacional da companhia na oferta de cursos de qualificação profissional para a população ministrados gratuitamente por professores da USP, além de conteúdos do IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) e da Trillio", explica Rodrigo Alves, cofundador do Grupo Inova GS e novo diretor do Veduca.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar gratuitamente o site EstagioOnline: https://estagioonline.com.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.