MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TIM Brasil abre vagas para pessoas trans; saiba como se inscrever

Oportunidades da TIM Brasil são para o call center da empresa, em trabalho remoto, e para lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais

TIM Brasil
TIM Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 18/01/2022, às 09h42 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições do Transforma TIM, programa criado pela operadora para gerar qualificação e inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. Na primeira edição, estão disponíveis vagas em lojas e no call center da empresa de telefonia, em um processo seletivo conduzido pela consultoria Transcendemos. O projeto conta ainda com a parceria da Ampli, edtech de ensino digital da Kroton, que vai oferecer bolsas de 100% na graduação para as pessoas contratadas.

A iniciativa está conectada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), reforçando o compromisso da TIM com a população LGBTI+. A ação afirmativa de empregabilidade é voltada a uma comunidade que enfrenta grandes desafios para sobreviver: segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), 90% das pessoas trans no Brasil se mantém por meio da prostituição, pois são alvo de intensa discriminação na hora de buscar um trabalho.

"É uma realidade que nos impacta, mas – ao mesmo tempo – nos motiva a buscar soluções para transformá-la", comenta Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM. O executivo destaca que o projeto está em linha com o compromisso da operadora em prol de uma cultura organizacional cada vez mais inclusiva e de uma sociedade livre de preconceitos: "no ano passado, aderimos ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e estamos focados na inclusão e na ampliação de da representatividade de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho. O programa Transforma reflete nossos valores – coragem, respeito e liberdade, que também estão presentes no cotidiano das pessoas trans", acrescenta.

Como se inscrever no Programa Transforma TIM

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro pelo site https://transformatim.com.br. Para participar do processo seletivo, basta apenas ter completado o Ensino Médio. Há vagas em lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Já as posições para o call center são para trabalho remoto. As pessoas que não forem contratadas serão indicadas para oportunidades no parceiro comercial de televendas e também farão parte do banco de talentos LGBTI+ da TIM.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos TIM 2023

TIM Brasil - TIM Brasil
Vagas: 120
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Vendedor, Consultor, Supervisor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1530,00 Até R$ 1700,00
Estados com Vagas: MG, PA, PR, PE, RJ, SP

+ Agenda

16/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.