MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrobras anuncia NOVO processo seletivo com mais de 1 mil vagas; saiba mais

As inscrições para o novo processo seletivo Petrobras vão ficar disponíveis em abril e oferece vagas em diversas localidades do país

Petrobras anunciou a abertura de novo Programa de Jovem Aprendiz
Petrobras anunciou a abertura de novo Programa de Jovem Aprendiz - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras anunciou na última quarta-feira, 27, o novo processo seletivo com mais de 1 mil vagas para o programa de Jovem Aprendiz. As oportunidades são para atuação em diversas localidades. As inscrições vão estar disponíveis a partir da próxima sexta-feira, dia 5 de abril.

O programa para Jovem Aprendiz da Petrobras deste ano oferecerá modalidades de aprendizado, como ensino profissional básico com duração de 15 meses e curso técnico com duração de 20 meses. Ambas as oportunidades vão ser aplicadas e realizadas pelo SENAI, com aulas práticas e teóricas.

Além disso, 10% das vagas do processo seletivo vão ser destinadas a pessoas com deficiência (PcD), 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos, casas de passagem e residências inclusivas. 15% das vagas serão reservadas para adolescentes egressos do trabalho infantil. O programa também oferecerá 20 vagas para aprendizes em cumprimento de medidas socioeducativas em caráter experimental.

Os cursos oferecidos pela Petrobras são diversos, como: assistente administrativo, assistente de operações logísticas, auxiliar de caldeiraria, motores, compressores e equipamentos de transmissão, mecânico de bombas, encanador hidráulico, instrumentação, eletricista industrial, mecânico industrial, eletricista predial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em desenvolvimento de sistemas, soldador e muito mais. Pela primeira vez, também será oferecido o curso de técnico em sistemas de energias renováveis.

As vagas do processo seletivo são para atuação em: Manaus/AM, Salvador/BA, São Sebastião do Passé/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Betim/MG, Três Lagoas/MS, Ipojuca/PE, Recife/PE, Curitiba/PR, Natal/RN, Canoas/RS, Aracaju/SE, Cubatão/SP, Mauá/SP, Paulínia/SP, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Duque de Caxias/RJ, Macaé/RJ, Rio de Janeiro/RJ, São Gonçalo/RJ e Brasília/DF.

Para se inscrever, é preciso ter entre 14 e 22 anos e três meses para os cursos de aprendizagem básica, e entre 16 e 22 anos e nove meses para o curso técnico, no ato de admissão. A idade máxima não se aplica aos candidatos com deficiência. Também é necessário comprovar matrícula e frequência escolar, caso ainda seja estudante do Ensino Médio.

Os candidatos com idade inferior a 18 anos vão precisar da assistência do responsável legal para as celebrações do contrato de aprendizagem na admissão junto à Petrobras.

Os benefícios incluem 13º salário, férias, vale-transporte, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nos termos do disposto pelo art. 67 do Decreto nº 9.579/18, além da possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras - PETROS e ao gympass (opcional). Os selecionados vão receber salário mínimo integral.

Como participar do processo seletivo Petrobras

Para participar do processo seletivo para o Programa de Jovem Aprendiz Petrobras, os interessados vão poder se inscrever a partir da próxima sexta-feira, 5 de abril, até o dia 12 de abril. Para mais informações, basta acessar o Edital do processo seletivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras 2024 – Jovem Aprendiz

Petrobras
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1302,00
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MS, MG, PR, PE, RJ, RN, SP, SE

+ Agenda

05/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.