MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nidec e NotreDame oferecem vagas de estágio em diversas áreas

A companhia Nidec Global Appliance e o Grupo NotreDame Intermédica estão com inscrições abertas para universitários de várias localidades

Estágio 2022
Estágio 2022 - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 20/01/2022, às 13h36 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os processos seletivos de estágio são considerados a principal porta de entrada de muitos estudantes no mercado de trabalho. Além disso, as empresas aproveitam as seleções para recrutar novos talentos. Neste momento, a companhia Nidec Global Appliance e o Grupo NotreDame Intermédica estão com inscrições abertas para universitários de diversas áreas.

Nidec Global Appliance

A Nidec Global Appliance, multinacional que fabrica e comercializa produtos comerciais e residenciais para refrigeração, acaba de abrir inscrições para seu Programa de Estágio 2022. As vagas são para a unidade de Joinville (SC) e estudantes de todos os cursos de ensino superior podem se candidatar.

O programa tem oportunidades para duas grandes áreas da companhia: Corporativo e Operações. Para o Corporativo, é desejável que o estudante tenha inglês avançado, pois terá contato direto com as outras unidades da multinacional pelo mundo. Os talentos que optarem por operações atuarão auxiliando, facilitando e otimizando os processos.

“Essa é uma grande oportunidade para que esses talentos possam conhecer de perto a cultura de uma empresa global e possam se familiarizar com os mais diversos setores, atuando em um ambiente dinâmico e que inspira inovação”, ressalta Simone Sumiyoshi Oliveira, gerente sênior global de recursos humanos da Nidec Global Appliance. Para todas as vagas serão aceitos currículos de estudantes com deficiência.

Além de bolsa-auxílio, todos os contratados contarão com plano de saúde, assistência farmacêutica, seguro de vida, restaurante subsidiado na empresa, transporte fretado e poderão usufruir da Associação Desportiva Embraco, que possui academia, restaurantes, quadras, entre outros.

As inscrições on-line podem ser realizadas entre 17 de janeiro e 11 de fevereiro no site https://estagionidec.gupy.io. Depois da inscrição, os jovens devem realizar testes de perfil, lógica e inglês, este último voltado apenas aos candidatos ao Estágio Universitário Corporativo. Na fase final, eles passarão pelas entrevistas presenciais e dinâmicas de grupo. A previsão para o início do estágio é 6 de abril.

Grupo NotreDame Intermédica

Já o Grupo NotreDame Intermédica lançou seu primeiro Programa de Estágio para a área de Tecnologia da Informação (TI). Com inscrições abertas até 28 de janeiro de 2022, o Tech GNDI contratará 10 estudantes do penúltimo e/ou último ano do ensino superior para um estágio com duração de 12 a 24 meses na sede da companhia, em São Paulo (SP).

De acordo com o Grupo NotreDame Intermédica, o GNDI oferece oportunidades iguais a todas as pessoas, independentemente de gênero, religião, etnia/raça, nacionalidade, idade, sexo, deficiência ou qualquer outro fator. É um compromisso proporcionar um ambiente que valorize as diferenças e contribuam para a construção de uma cultura realmente inclusiva.

"Nosso foco com o Tech GNDI é estimular ainda mais oportunidades: apostamos e queremos que metade das vagas sejam preenchidas por mulheres. Desejamos promover ainda mais esse ambiente inclusivo através de equipes diversas seja qual for a área da empresa. Temos como premissa inspirar as pessoas pelo exemplo", afirma Nancy Mitiko Abe, diretora de TI do GNDI.

Cada uma dessas áreas (Sistemas Front end, Governança de Dados, Desenvolvimento, Segurança de Informações e Sistemas da Rede Própria) terá um tutor que ao longo do programa irá orientar o estagiário sobre as atividades técnicas e o dia a dia do GNDI.

No 1º ano de estágio, o Tech GNDI fará o rodízio entre 4 das 5 áreas de TI. Já no 2º ano, o estagiário poderá escolher, junto ao seu gestor, um dos setores para cursar seus últimos 12 meses de contrato. "Ao longo do programa, o estagiário poderá conhecer um pouco de 4 a 5 áreas da TI do GNDI, ter uma visão do todo e como sabemos das dúvidas e dificuldades que são enfrentadas no início de carreira, cada estagiário contará com um gestor mentor, um profissional que exercerá papel fundamental na orientação, jornada e aprendizado deste novo colaborador. Juntos, definirão qual área mais atende seu perfil e expectativas", complementa Nancy Mitiko Abe, diretora de TI do GNDI.

A companhia informa que elaborou para o Tech GNDI uma "Trilha de Desenvolvimento": um mapeamento de áreas que o estagiário irá se aprimorar ao longo do programa. Entre elas, estão a comunicação assertiva, gestão do tempo, visão sistêmica, experiência em gestão de projetos e técnicas de apresentação. "O nosso fit cultural para o programa é de um colaborador que tenha vontade de aprender, seja entusiasta, multitarefas e que tenha paixão por inovação. Isso, é claro, além de compartilhar da visão, missão e valores da Companhia", ressalta Eliana Vieira, diretora de recursos humanos no Grupo NotreDame Intermédica.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://vagas.taqe.com.br/gndi. O processo seletivo será feito por meio de uma plataforma digital e gamificada que através da IA ranqueará as informações dos candidatos através da avaliação do fit cultural, teste de personalidade e raciocínio lógico.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.