MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Google vai abrir 200 vagas para engenheiros no Brasil até 2023

O site de buscas Google já está com algumas vagas abertas, especialmente nas áreas de privacidade, segurança de dados e engenharia da computação

Vagas abertas no Google Brasil
Vagas abertas no Google Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 26/01/2022, às 08h22 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O site de buscas Google anunciou que pretende contratar 200 novos funcionários até o final de 2023. A ideia da empresa é dobrar o quadro de engenharia no país, dos 200 atuais trabalhadores para 400. Além disso, existirá um movimento maior para contratar profissionais negros.

"Acreditamos que o investimento em equidade racial e em inclusão no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. Além disso, temos certeza que a representatividade de nossa força de trabalho permite criar produtos mais úteis para todas as pessoas", comenta Daniel Borges, líder de recrutamento do Google para América Latina.

De acordo com o site de buscas Google, existem as opções de trabalho 100% remoto e as vagas presenciais nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) - o Centro de Engenharia do Google no Brasil fica na capital mineira. Já o trabalho presencial tem um modelo híbrido de três dias no escritório e dois remotos, podendo variar de acordo com as necessidades do cargo. Neste momento de pandemia da Covid-19, o Google ainda destaca que a ida ao escritório é voluntária.

"Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários [...] Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Como se inscrever nas vagas do Google Brasil

O site de buscas Google já está com algumas vagas abertas, especialmente nas áreas de privacidade, segurança de dados e engenharia da computação. Os interessados podem obter mais informações na aba "Jobs" na página inicial do site Google Carreiras. Para se inscrever no processo seletivo, basta clicar em uma das oportunidades e selecionar a opção "Apply".

Além disso, o Google oferece canais de inscrição dedicados à comunidade negra e vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion”, mas todas as vagas são abertas para esses profissionais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Google Brasil 2024

Google
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, SP

+ Agenda

04/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.