MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CPTM SP abre 100 vagas para aprendiz de maquinista e operador

O Projeto Aluno Aprendiz 2022 da CPTM oferece cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos, em parceria com o Senai-SP

CPTM
CPTM - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 25/11/2021, às 11h29 - Atualizado às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu as inscrições para 100 vagas no Projeto Aluno Aprendiz 2022, que oferece cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos, em parceria com o Senai-SP. Pela primeira vez, os candidatos poderão se inscrever para atuar na área de maquinista.

Podem se inscrever os interessados com ensino médio completo, com 18 anos já completos na data de início das aulas e no máximo 24 anos até a conclusão.

Serão 34 selecionados para o curso de 12 meses, com formação em Simuladores de Operação de Trens, visitas técnicas e aulas complementares nas áreas de Operação e Manutenção da CPTM. As demais 66 vagas serão para técnico em manutenção de sistema metroferroviários, um curso com duração de 24 meses.

De acordo com a CPTM, os 100 estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo durante os primeiros 12 meses. No caso dos que permanecerão em formação por mais tempo, esse valor será alterado para um salário mínimo e meio no segundo ano. Além disso, o órgão oferece plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação, vale-transporte e vale-refeição.

Na primeira fase, as aulas ocorrerão no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, do Senai-SP, que fica na Lapa, zona oeste da capital paulista, de segunda à sextas-feira, das 7h30 e 17h. Na segunda fase, os alunos poderão acompanhar a operação das linhas de trem e colocar o que aprenderam em ação. Neste período, o curso acontecerá na própria CPTM, das 8h às 17h, em dias úteis.

Como se inscrever nas vagas da CPTM

Os interessados em participar da seletiva da CPTM devem efetuar a inscrição até o dia 30 de novembro no site https://leopoldina.sp.senai.br. O processo seletivo do 1º semestre de 2022 será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar obtidos no ensino fundamental.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CPTM 2023

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: 104
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 984,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

22/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.