MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CPAT Campinas SP suspende atendimento presencial; saiba mais

A medida foi tomada por conta do endurecimento da quarentena, com a fase emergencial do Plano São Paulo, para conter o avanço da Covid-19

CPAT Campinas
CPAT Campinas - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 19/03/2021, às 13h16 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT Campinas), no interior do Estado de São Paulo, suspendeu desde a última quarta-feira (17) o atendimento presencial de moradores que procuram uma vaga de emprego. A medida foi tomada por conta do endurecimento da quarentena, com a fase emergencial do Plano São Paulo, para conter o avanço da Covid-19.

A busca por oportunidades será pela internet, já que a cidade de Campinas impôs toque de recolher a partir das 20h e multa para festas, aglomerações familiares e comércios irregulares.

Com a medida, as três unidades do CPAT Campinas, localizadas no centro, Ouro Verde e Campo Grande, passam a realizar os serviços por meio de um chat. Entre as atividades que seguem com funcionamento on-line, estão o suporte a microempreendedores individuais e seguro-desemprego.

Confira todas as vagas disponíveis no site https://cpat.campinas.sp.gov.br/vagas. A previsão é que a suspensão vigore até 30 de março.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CPAT 2024

CPAT - Centro Público de Apoio ao Trabalhador
Vagas: 1017
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Vendedor, Porteiro, Vigia
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1412,00 Até R$ 2800,00
Estados com Vagas: SP
Cidades: Campinas - SP

+ Agenda

02/01/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.