MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE 2021: vagas de estágio no Paraná aumentam 72% em um ano

Em julho de 2021, o CIEE/PR registra 2.449 vagas abertas; no mesmo período de 2020, o número apresentado foi de 1.419 oportunidades para estudantes

Ciee PR
Ciee PR - Divulgação

Redação
Publicado em 21/07/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em todo o Paraná, o número de vagas de estágio disponibilizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) passou de 1.419, em julho de 2020, para  2.449 em julho de 2021, um crescimento de 72% na oferta para estudantes de diversos cursos e níveis escolares. 

De acordo com o balanço da instituição, os dados positivos também foram registrados no primeiro semestre de 2021, com 31.098 oportunidades de estágio em todo o Paraná. O total ofertado no período representa um crescimento de 16% em relação ao primeiro semestre de 2020, quando foram disponibilizadas 26.878 possibilidades para os estudantes. 

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, destaca que os números positivos refletem o início de uma retomada da economia. “Diferente do que ocorreu no início da pandemia, agora muitas empresas estão voltando a criar novos espaços no mercado de trabalho, inclusive para estagiários, e áreas como pedagogia, comunicação e tecnologia de informação estão se destacando”, afirma.

O gestor administrativo da Unimed em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, Everton Rodrigo Machado Nascimento, começou a carreira na entidade, em 2010, como estagiário. Com o tempo, foi efetivado passando para assistente, analista, coordenador, até a promoção em um cargo de gestão. “Todo meu progresso e evolução de carreira foi graças ao meu ingresso como estagiário, o que contribuiu para que também me tornasse uma liderança conhecedora da operação, e das aflições que os colaboradores carregam”, finaliza.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CIEE 2024

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 60000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.