MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Boticário oferece 400 vagas para cursos de formação gratuita em tecnologia

Os alunos do programa têm ainda a possibilidade de concorrer a uma posição no Grupo Boticário a partir dos três primeiros meses de formação

Boticário oferece 400 vagas para cursos de formação gratuita em tecnologia
Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 15/10/2021, às 10h41 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Boticário lança a 2ª edição do Programa Desenvolve 2022, com 400 vagas para cursos ministrados pela escola de tecnologia Alura, sendo 300 delas para a formação de desenvolvedores em Full Stack, 50 para analista de Dados e 50 para Devops. As inscrições serão abertas no dia 18 de outubro.

Para se inscrever no Programa Desenvolve 2022 é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

De acordo com a empresa, a iniciativa oferece cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade que têm o sonho de iniciar uma carreira na área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho.

Assim como na edição passada, metade das vagas (200) serão destinadas exclusivamente pera mulheres e pessoas negras visando reduzir a lacuna de gênero e de raça na área de tecnologia no Brasil. O programa contará ainda com 20 vagas exclusivas para candidatos com 50 anos ou mais, dez posições para pessoas transgêneros ou não binárias e dez para pessoas em situação de refúgio no país.

Os alunos do programa têm ainda a possibilidade de concorrer a uma posição no Grupo Boticário a partir dos três primeiros meses de formação. A companhia irá contratar por meio-período 40 alunos que se destaquem ao longo do programa.

"Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve", diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia do Grupo Boticário. "Acreditamos no poder da transformação por meio da capacitação e educação. Na edição passada, 130 pessoas participaram do programa e 23 delas já fazem parte do nosso time. Para o Desenvolve 2022 iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia", complementa o executivo.

Como se inscrever no Programa Desenvolve 2022

As inscrições serão abertas no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro no site https://desenvolve.grupoboticario.com.br. O programa terá início janeiro de 2022. A edição passada do Desenvolve, realizada ao longo deste ano, somou mais de 8.300 mil inscritos, sendo 67,9% mulheres e 73,2% pretos e pardos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Grupo Boticário 2023

Grupo Boticário
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

02/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.