MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Amazon abre 5,5 mil vagas temporárias no Brasil; veja localidades

"As vagas temporárias são oportunidades interessantes para pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho", diz Fabiano Arroyo, diretor de RH da Amazon

Amazon Brasil
Amazon Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 10/11/2021, às 10h34 - Atualizado às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Amazon anuncia a abertura de mais de 5.500 vagas temporárias no Brasil durante os meses de novembro e dezembro, impulsionadas pelo aumento das vendas on-line de Black Friday e eventos de final de ano. Há postos de trabalho disponíveis nos Estados de SP, MG, RJ, RS, CE, PE, além do DF.

Do total das oportunidades, cerca de 3.100 esperam ser geradas em São Paulo; 370 em Minas Gerais; 700 no Rio de Janeiro; 660 no Rio Grande do Sul; 570 no Nordeste, 200 em Ceará e 370 em Pernambuco; e outras 100 no Distrito federal. A empresa informa que emprega direta e indiretamente, em seus doze centros de distribuição e três estações de entrega, mais de 6.300 pessoas, que ganharão esse reforço buscando oferecer a melhor experiência de compra possível aos clientes no Brasil.

Segundo Fabiano Arroyo, diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil, a companhia empenha-se em ser a melhor empregadora do mundo, e a liderança trabalha todos os dias para criar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, produtivo, diverso, justo e de alto desempenho, tratando a diversidade como prioridade, a fim de refletir internamente a realidade de um país tão múltiplo como o Brasil. "Seguindo essa diretriz, a empresa tem como objetivo preencher, no mínimo, 50% das vagas da operação com mulheres. Também firmamos acordo com a Talento Incluir, consultoria que promove a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, com a Gerando Falcões, e com outras organizações sem fins lucrativos que tem nos apoiado na atração e recrutamento das populações que foram historicamente invisibilizadas, como por exemplo jovens em situações de vulnerabilidade social e econômica." explica Fabiano.

"As vagas temporárias são oportunidades interessantes para pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional e recebendo um salário competitivo. Em um ambiente festivo e descontraído, todos os colaboradores da Amazon e parceiros logísticos participarão de campanhas de incentivos internas e sorteios de brindes, celulares, bicicletas, televisores, eletrônicos e eletrodomésticos" aponta o líder de RH.

Além disso, a Amazon declara que tem o compromisso de acelerar os negócios no país, enquanto estimula o desenvolvimento das comunidades em que está inserida. Para isso, a empresa além de ações de suporte social, tem a preocupação de estar constantemente desenvolvendo suas funcionárias e funcionários por meio de programas de treinamento que ajudam a aprender novas habilidades e trilhar uma carreira de sucesso.

"Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporários durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional. Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa", complementa o executivo.

Como se inscrever nas vagas da Amazon Brasil

Quem quiser participar do processo seletivo da Amazon Brasil deve cadastrar currículo no site https://hiring.amazon.com/brasil até o dia 16 de novembro. A convocação dos profissionais será realizada de acordo com a necessidade da empresa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Amazon Brasil 2024

Amazon Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/02/2024 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.