MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

77% dos profissionais brasileiros querem mudar de emprego, revela pesquisa

Três a cada quatro trabalhadores brasileiros responderam que querem procurar por um novo emprego em 2023

Homem sentado com o queixo apoiado na mão e expressão pensativa
Homem sentado com o queixo apoiado na mão e expressão pensativa - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

[email protected]

Publicado em 16/12/2022, às 09h21 - Atualizado às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Três a cada quatro profissionais brasileiros querem mudar de emprego no próximo ano. É o que diz uma pesquisa feita pela plataforma Empregos.com.br, com 517 pessoas em novembro. O principal motivo é a insatisfação com o atual trabalho, que atinge cerca de 81,1% dos trabalhadores.

Segundo o levantamento, 70% dos profissionais responderam que desejam salários melhores ao procuraram por uma nova oportunidade dentro do mercado de trabalho. 22,4% responderam que os benefícios são decisivos e apenas 7,5% consideram uma nova chance se a vaga for para trabalho remoto.

Brasileiros estão mais otimistas

A pesquisa mostrou também que os profissionais brasileiros estão mais otimistas, 71% responderam que têm expectativas positivas sobre a melhora da economia e como consequência, recuperação do emprego para o ano de 2023. 77,4% responderam que até planejam fazer cursos profissionalizantes para o próximo ano, para se qualificarem para as novas oportunidades que irão surgir.

Essa tendência está alinhada com os movimentos globais como Great Resignation (Grande Demissão) e o Quiet Quitting (Demissão silenciosa), onde os trabalhadores buscam melhores condições de trabalho para equilibrarem principalmente a vida pessoal com a profissional e evitarem casos de Burnout.

Outra pesquisa apontou que os profissionais querem melhores benefícios ao procurarem por emprego. De acordo com o levantamento realizado pela Butterfly no relatório “Bem-Estar 2022”, 77% dos entrevistados falaram que gostariam que suas empresas oferecessem melhores pacotes de benefício.

Além disso, 48% responderam que os benefícios o ajudam a ficarem mais motivados no trabalho. Os entrevistados também listaram quais são os benefícios que consideram mais importantes, como saúde (26,6%), seguro de vida (16,5%) e benefícios flexíveis (15,8%). Outros benefícios que são considerados importantes são o vale-alimentação (15,8%), adiantamento do salário (7,8%) e o impacto social e doações (5.8%).

Mais um ponto levantado pela pesquisa da Butterfly é que 78% dos trabalhadores sentem-se mais mobilizados e motivados com o trabalho quando a empresa promove iniciativas voltadas a causas sociais.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.