Tudo Sobre

Concurso TJ SP Juiz

Concurso TJ SP: novos membros são indicados para a comissão de juiz

Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) terá aproximadamente 300 vagas. Exigência de nível superior em direito, R$ 28,8 mil



Fernando Cezar Alves | [email protected]
Publicado em 21/07/2021, às 12h08 - Atualizado às 14h18

Concurso TJ SP: sede do TJ SP
Google Maps

O novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto conta com mais dois membros indicados para a comissão organizadora, de acordo com documento publicado no diário oficial eletrônico desta quarta-feira, 21 de julho. Os dois novos integrantes correspondem a indicações do procurador geral de justiça do estado, doutor Mário Luiz Sarrubbo. A seleção contará com aproximadamente 300 vagas, conforme anunciado recentemente pelo presidente do órgão, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. A intenção, segundo ele, é iniciar a seleção entre os meses de agosto e setembro. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.883,87.

Atualmente, a carreira conta com um total de 329 vagas em aberto no cargo, número aproximado ao indicado pelo presidente do órgão.

A banca, já definida, será a Fundação Vunesp.

Concurso TJ SP: veja publicação oficial

Em Aditamento
Nº 40.677/2021 – OFÍCIO do Doutor MÁRIO LUIZ SARRUBBO, Procurador Geral da Justiça de São Paulo, indicando a Doutora TEREZA CRISTINA MALDONADO KATURCHI EXNER e o Doutor JOÃO ANTONIO BASTOS GARRETA PRATS, para integrarem, respectivamente como titular e suplente, a Comissão do 189º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na  Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos termos da Resolução Conjunta CNJ/CNMP nº 07/2021.

Concurso TJ SP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ SP para a carreira de juiz ocorreu em 2018. Na ocasião, a oferta foi de 310 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

A seleção foi composta de cinco etapas, incluindo provas objetivas na primeira, provas dissertativas na segunda, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica na terceira, prova oral na quarta e análise de títulos na última.

A prova objetiva foi composta de de 100 questões, distribuídas por três blocos. O bloco 1 contou com 30 questões sobre direito civil , direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No bloco 2 foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito eleitoral e direito constitucional. Por fim, no bloco 3, 30 de direito administrativo, direito ambiental, direito tributário e direito empresarial.

A segunda fase contou com prova discursiva e prova prática de sentença. A primeira contou com uma dissertação e quatro questões discursivas e a prova prática, com duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal.

+ Resumo do Concurso TJ SP Juiz

TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

concursosconcursos 2022concursos sp (são paulo)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas