MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Whatsapp anuncia função de editar mensagem depois de enviada; veja como vai funcionar

O recurso deve agradar as pessoas que gostam de escrever e enviar "textões" no Whatsapp. O Telegram oferece a função desde 2016; saiba como vai funcionar

O WhatsApp está testando a capacidade de os usuários da plataforma conseguirem editar mensagens
O WhatsApp está testando a capacidade de os usuários da plataforma conseguirem editar mensagens - Agência Brasil

Pedro Miranda* | [email protected]
Publicado em 07/06/2022, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ao longo dos anos temos visto várias funcionalidades chegarem nas plataformas de mensagens. As atualizações são desde a inclusão de emojis variados até questões de segurança no próprio app. A Meta, gerenciadora do Whatsapp, anunciou que a função de editar uma mensagem depois de enviada deve chegar à plataforma nos próximos meses. 

A novidade é uma alívio para aquelas pessoas que costumam escrever um textão no Whatsapp e enviam com algum erro ou se arrependeram de enviar logo em seguida. Nesses momentos, só há duas opções: enfrentar as consequências ou apagar a mensagem. No entanto, esse desespero está com dias contados, pelo menos na teoria. 

O WhatsApp está testando a capacidade de os usuários da plataforma conseguirem editar mensagens e corrigirem erros após enviar mensagens pelo aplicativo. No entanto, essa nova função ainda está sendo desenvolvida. O recurso já está presente no Telegram desde 2016, um dos principais concorrentes do aplicativo da Meta, bem como em apps de comunicação corporativa como Microsoft Teams e Slack.

+++Desconto na compra de carro para pessoas com deficiência pode ficar mais fácil; saiba mais

Como vai funcionar a nova função de editar mensagem no Whatsapp? 

A função será acessada quando o usuário pressionar o balão da mensagem por alguns segundos. Logo em seguida o recurso pode ser encontrado ao lado das opções ‘Detalhes’ e ‘Copiar’. 

Por enquanto, porém, essa implementação e testes estão sendo lançados na versão beta do WhatsApp para Android, mas a versão iOS também receberá a nova funcionalidade. No entanto, ainda não está claro se os usuários serão notificados de que a mensagem foi editada.

Recentemente, o Whatsapp anunciou um pacote de novidades que incluíam reações às mensagens, envio de arquivos de até 2GB e aumento do limite de pessoas que podem participar de uma chamada de áudio. 

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.