MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Você no Azul: prazo para renegociar dívidas com até 90% de desconto termina em breve

Pessoas físicas e jurídicas que têm dívida com a Caixa Econômica Federal têm pouco tempo para aderir à campanha Você no Azul e conseguir fechar o ano com o orçamento em dia

Notas de cem reais e calculado em cima da mesa
Notas de cem reais e calculado em cima da mesa - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Pessoas físicas e jurídicas que têm dívida com a Caixa Econômica Federal têm pouco mais de um mês para solicitar a renegociação Você no Azul e aproveitar descontos vantajosos. Iniciada em outubro, a iniciativa é uma oportunidade de terminar o ano com o controle do orçamento familiar em dia.

A campanha de renegociação já permitiu a quitação de R$ 900 milhões em débitos para mais de 100 mil clientes do banco estatal. São ofertados descontos de até 90% nas dívidas em atraso, conforme a situação individual de cada contrato.

Segundo a Caixa, cerca de 80% dos contemplados na campanha podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 1.000. "São mais de 4 milhões de clientes pessoas físicas e 396 mil pessoas jurídicas com essas condições facilitadas de renegociação", informou a instituição financeira em nota.

O percentual de famílias brasileiras inadimplentes atingiu 29% no final do segundo semestre de 2022. O número, divulgado hoje (22) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), é o maior já registrado desde 2010, quando teve início a série histórica do levantamento - realizado nas capitais do país.

+Brasil deve ser campeão da Copa do Mundo, segundo estudo da Universidade de Oxford

Como aderir à campanha Você no Azul?

A forma de requerimento também é facilitada. A maioria dos endividados (70%) está apta a fazer o pedido sem sair de casa, dando alguns poucos cliques na tela do celular. Isso porque é possível renegociar dívidas por meio do aplicativo Cartões Caixa ou mesmo pelo WhatsApp do banco, no número 0800-104-0104.

Os clientes também podem negociar ou acessar mais informações no site www.caixa.gov.br/vocenoazul, pelos telefones 4004 0 104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais localidades), nas Lotéricas CAIXA e no Caminhão Você no Azul, que estará presente em várias cidades do país prestando atendimento com foco na campanha em locais de fácil acesso.

Segundo o cronograma divulgado pela Caixa, o Caminhão Você no Azul estará até o dia 25 de novembro em Brasília, no Distrito Federal, e de 28 a 2 de dezembro de 2022 na cidade de Luziânia, no estado de Goiás.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.