MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tragédia Petrópolis: Detran monta estrutura para atender moradores que perderam documentos

Segundo o Detran, há dois locais que serão feitos o atendimento aos moradores de Petrópolis que perderam os documentos

Tragédia Petrópolis: Detran monta estrutura para atender moradores que perderam documentos
Tragédia Petrópolis: Detran monta estrutura para atender moradores que perderam documentos - Tânia Rego/Agência Brasil

Victor Meira - [email protected]
Publicado em 18/02/2022, às 09h30 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os moradores de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, atingidos pelas fortes chuvas do início da semana, que perderam os documentos já podem pedir a segunda via deles com um serviço disponibilizado pelo Detran. Inclusive, o órgão deve montar uma estrutura para ajudar e oferecer mais agilidade para a confecção de carteiras de identidade e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

De acordo com o Detran, o atendimento ao público será feito em dois pontos. No Sesc Quitandinha vai funcionar de hoje (18) até domingo (dias 18, 19 e 20) um posto provisório em instalações cedidas pela Federação do Comércio, das 9h às 16h, para serviços de identidade e de habilitação.

O segundo local fica localizado no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, bairro com a maior quantidade de vítimas. O atendimento será feito amanhã e domingo (dias 19 e 20). O horário também será das 9h às 16h e o morador poderá ter serviços de identificação civil, como a primeira e a segunda vias da carteira de identidade.

Postos de atendimento

Além disso, duas vans do Detran vão circular pelos abrigos para buscar pessoas que precisam de documentos e levá-las aos dois pontos de atendimento. O cadastramento dos moradores que vão necessitar dos novos documentos será feito por meio de uma parceria do Detran com a Secretaria de Assistência Social de Petrópolis.

O plano de ação do Detran foi elaborado ontem com diretores do departamento durante visita do presidente do órgão, Adolfo Konder à cidade. Em uma reunião com a secretária municipal de Assistência Social de Petrópolis, Karol Serqueira, ficou acertada a parceria entre os dois órgãos.

“Ao todo, o Detran vai utilizar 50 funcionários na operação de ajuda às vítimas de Petrópolis. Parte deles será enviada do Rio de Janeiro e a outra parte já atende nos postos do órgão em Petrópolis e arredores”, informou Konder.

Número de mortos

Defesa Civil do Rio de Janeiro atualizou a quantidade do número de mortos da tragédia em Petrópolis, que chegou a a 123. Ontem (17) outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado.

Segundo a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam hoje em direção à cidade.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã de hoje. Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais.

*com informações da Agência Brasil 

**Notícia atualizada às 13h46min para inserir novas informações sobre a quantidade de mortos

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.