MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saque dos valores esquecidos já estão disponíveis; veja como sacar

A consulta dos valores esquecidos, via sistema do Valores a Receber , estava disponível desde o dia 28 de fevereiro

Saque dos valores esquecidos já estão disponíveis; veja como sacar
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 07/03/2023, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já está disponível a consulta dos valores esquecidos de pessoas falecidas através do Sistema de Valores a Receber (SVR) após 11 meses fechado.  Os usuários poderão agendar o recebimento dos recursos no site Valores a Receber.

As consultas para verificação de valores esquecidos foram reabertas no dia 28 de fevereiro. De acordo com o balanço mais recente do Banco Central (BC), até o último domingo (05), foram realizadas 19,7 milhões de consultas. Deste total, 5,5 milhões (28%) têm valores a receber, enquanto 14,2 milhões (72%) não encontraram valores esquecidos.

+Aluguel mais caro! Índice de variação apresenta mais uma alta e está bem acima da inflação oficial

De acordo com o BC, aproximadamente 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm aproximadamente R$ 6 bilhões a receber. O sistema agora possui recursos adicionais, como a opção de imprimir telas e protocolos de solicitação para compartilhamento pelo Whatsapp, e inclui todos os tipos de valores previstos na norma do SVR. 

Além disso, uma sala de espera virtual foi implementada, permitindo que todos os usuários façam a consulta no mesmo dia, sem a necessidade de seguir um cronograma baseado no ano de nascimento ou fundação da empresa.

Além das melhorias mencionadas, o sistema agora também oferece a possibilidade de consultar valores de pessoas falecidas, com acesso permitido a herdeiros, testamentários, inventariantes ou representantes legais. Assim como nas consultas a pessoas vivas, o sistema informa a instituição responsável pelo valor e a faixa de valor.

+Brasil pode ser sede da Copa do Mundo em 2027, diz ministra 

Ademais, há maior transparência para quem possui conta conjunta. Se um dos titulares solicitar o resgate de um valor esquecido, o outro titular ao acessar o sistema, poderá visualizar as informações, como o valor, a data e o CPF de quem fez a solicitação.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.