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São Paulo: greve de funcionários terceirizados paralisa atendimento nas estações da CPTM

A greve foi desencadeada devido ao atraso no pagamento dos salários e benefícios referentes ao mês de agosto. Aproximadamente 50 funcionários abandonaram seus postos nas bilheteiras

Empresa reafirmou que todos os pagamentos à empresa terceirizada foram efetuados
Empresa reafirmou que todos os pagamentos à empresa terceirizada foram efetuados - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

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Publicado em 11/09/2023, às 22h16

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Nesta segunda-feira (11), trabalhadores de uma empresa terceirizada que lida com a venda de bilhetes da Linha 9-Diamante da ViaMobilidade entraram em greve, impactando diretamente a operação de vendas de bilhetes.

A greve foi desencadeada devido ao atraso no pagamento dos salários e benefícios referentes ao mês de agosto, conforme os funcionários em greve. Por volta das 14h50, aproximadamente 50 funcionários abandonaram seus postos nas bilheteiras de todas as estações. Eles se dirigiram à estação Santo Amaro, onde chegaram a se sentar na via usada pelos trens, até que um funcionário da ViaMobilidade os retirou do local.

Um dos funcionários que se pronunciou à TV Globo alegou que a responsabilidade pela venda de bilhetes recai sobre a CPTM, que foi contatada para resolver a situação.

No entanto, a CPTM, por meio de sua assessoria de imprensa, esclareceu que a empresa encarregada da venda de bilhetes desistiu da operação. A companhia assegurou que seus colaboradores assumirão as vendas de bilhetes e manterão o funcionamento das estações das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

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Empresa reafirmou que todos os pagamentos à empresa terceirizada foram efetuados 

A CPTM também destacou que iniciou um procedimento para aplicar as sanções previstas em contrato devido ao descumprimento do serviço pela empresa terceirizada. A empresa reafirmou que todos os pagamentos à empresa terceirizada foram efetuados pontualmente e que está considerando outras alternativas para manter o serviço.

A ViaMobilidade, por sua vez, comunicou que seus agentes retiraram pacificamente cerca de 15 funcionários que bloqueavam a operação na Estação Santo Amaro da Linha 9-Diamante, entre 17h03 e 17h08. A empresa recomendou que os passageiros adquiram seus bilhetes antecipadamente para evitar atrasos em suas viagens.

A situação permanece em desenvolvimento, e os usuários da Linha 9-Diamante estão sendo orientados a ficar atentos às atualizações sobre a venda de bilhetes nas estações afetadas.

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