Ampliação deve permitir que trabalhadores possam retornar às atividades profissionais com mais segurança; veja quais os critérios adotados em São Paulo
Pedro Miranda* | [email protected]
Publicado em 13/06/2022, às 20h40
A cidade de São Paulo está com um cenário crescente de casos de Covid-19. Em relação a situação em todo o Brasil, os dados da Fiocruz também mostraram um aumento ainda maior no número de casos entre pessoas com 18 anos ou mais, registrando uma alta de 88,7%. Diante disso, muitas pessoas estão transmitindo a doença mesmo sem saber que estão infectadas.
Para tentar frear o contágio em São Paulo, o governo ampliou os critérios de testagem para Covid-19. Agora, contatos próximos de pessoas diagnosticadas com a doença, mesmo os assintomáticos, poderão fazer o teste. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da ampliação é permitir que os trabalhadores possam retornar às atividades profissionais e pessoais com mais segurança.
A testagem pode ser feita nas Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Paulo, no sétimo dia após o último contato com o paciente. Com o exame, desde que obtenha resultado negativo em um teste rápido de antígeno, você pode suspender o isolamento. Nesse caso, a pessoa pode retomar a atividade no oitavo dia e ser monitorada quanto a sinais e sintomas por uma semana.
+++Confira o ranking dos cinco carros mais econômicos do Brasil, segundo o Inmetro
LEIA TAMBÉM
Até este domingo (12), havia 42.679 vítimas da Covid-19 na capital paulista, segundo o último boletim diário sobre a pandemia do novo coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Além disso, foram confirmados 2.017.893 casos de infecção pelo novo coronavírus.
Em relação ao sistema público de saúde, os últimos números mostram que a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com Covid-19 na região metropolitana de São Paulo é de 61% nesta segunda-feira (13) . A taxa de ocupação dos leitos médicos está em 58,3%.
No estado de São Paulo, a taxa de ocupação em UTIs está em 49,3% e em 46,9 leitos de enfermaria. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.
Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.