MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quer limpar o nome do SPC (Serasa)? Veja prazos do mutirão nacional de negociação de dívidas

Mutirão orienta os consumidores de negociar os valores com as entidades, além de oferecer uma plataforma para educar financeiramente os cidadãos

Quer limpar o nome do SPC (Serasa)? Veja prazos do mutirão nacional de negociação de dívidas
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 01/11/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de hoje (01), se você está endividado, terá a oportunidade de limpar o seu nome até o dia 30 de novembro com o mutirão nacional de negociação de dívidas e orientação financeira. 

Esta é uma ação do Banco Central (BC), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons de todo o Brasil. Com o mutirão, o cidadão tem a oportunidade de renegociação de dívidas com desconto e parcelamentos que caibam no bolso. 

+Preço do gás segue em queda nacional. Veja reajustes confirmados

Segundo as instituições, podem participar do mutirão pessoas físicas com débitos em atraso com bancos e demais tipos de instituições financeiras, desde que a dívida não esteja vinculada a bens dados em garantia. 

As negociações estão liberadas para ser feitas na plataforma Consumidor.gov.br  ou pelos canais diretos das instituições participantes, disponíveis na página do mutirão.

A página permite consultas sobre informações de dívidas com bancos e órgãos públicos, cheques devolvidos, contas, chaves Pix e operações de câmbio.

Além disso, a campanha oferece acesso à plataforma de educação financeira Meu Bolso em Dia, da Febraban.

+Inflação semanal fecha o mês de outubro em alta puxada pelos produtos alimentícios

No último mutirão, realizado em março, foram negociados 1,7 milhão de contratos em atraso durante 25 dias. De acordo com o BC, o endividamento das famílias com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) alcançou 52,9% da renda familiar disponível em agosto. Definido como o valor atual da dívida e os rendimentos em 12 meses, o indicador caiu 0,4 ponto percentual em relação ao mês anterior, mas subiu 3,5 pontos no acumulado em 12 meses.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.