MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Protocolos sanitários são retomados por escolas estaduais e municipais de São Paulo

Entre os dias 6 e 12 de novembro, foram registrados 11.913 casos de Covid-19 em São Paulo. Secretaria de Educação recomendou o uso de máscaras em ambientes fechados

Taxa de ocupação de UTI Covid-19 de São Paulo está em 67%
Taxa de ocupação de UTI Covid-19 de São Paulo está em 67% - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 17/11/2022, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A quantidade de casos de covid-19 em São Paulo nos últimos dias tem feito colégios estaduais, municipais e particulares retomarem medidas sanitárias que tinham sido adotadas durante a pandemia. Entre 30 de outubro e 5 de novembro, foram notificados 9.805 casos na cidade de São Paulo. Entre os dias 6 e 12 de novembro, foram registrados 11.913 casos da doença, um aumento de quase 20% em relação à semana anterior.

De acordo com o Estadão Conteúdo, na zona sul paulistana, o Colégio Santa Cruz encaminhou na quarta-feira (16), um comunicado para pais e educadores, no qual recomenda o uso de máscaras em ambientes fechados da escola.

Um alerta enviado às famílias orienta os alunos com sintomas de doenças respiratórias a procurar atendimento médico. Em caso de teste positivo, é recomendado não frequentar as aulas por sete dias a partir da data do teste ou do primeiro sintoma. Mas após o 5º dia, se o aluno já não apresentar sintomas e obtiver resultado negativo em novo teste de PCR, poderá ir à escola com o uso obrigatório de máscaras nos próximos dois dias.

+++ Nova ferramenta cria selfies fakes para redes sociais e aplicativos de namoro

Taxa de ocupação de UTI Covid-19 de São Paulo está em 67%

Nesta quinta-feira, a UTI Covid-19 do município está com 67% de ocupação e o departamento voltado para doenças com 62%. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP) esclarece que segue acompanhando diariamente o cenário epidemiológico da covid-19 na capital paulista por meio de notificações de casos, internações e óbitos.

Devido ao aumento de casos de covid-19, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que recomenda o uso de máscaras em situações de alto risco de transmissão do vírus, como em ambientes fechados, transportes públicos e lugares onde há muitas pessoas.

"Todas as escolas da rede seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes. Se houver caso de estudante ou professor suspeito (dois ou mais sintomas) ou confirmado para covid-19, este deve permanecer em isolamento por 5 dias, conforme orientação médica", disse em nota.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.