MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de SP autoriza nomeação de 306 aprovados em concurso SME SP

Serão convocados os aprovados no Concurso de Ingresso para Professor de Educação Infantil e no Concurso de Acesso para provimento de cargos vagos de Supervisor Escolar e de Diretor de Escola. Novo concurso SME SP será lançado em breve

Professora ensina aluna em sala de aula
Professora ensina aluna em sala de aula - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

[email protected]

Publicado em 11/08/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ótima notícia para quem realizou o último concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo): a Prefeitura de SP autorizou a nomeação de 306 aprovados no certame. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade (D.O.C) na última terça-feira, 9 de agosto de 2022.

Segundo o despacho do prefeito, serão convocados 257 candidatos aprovados no concurso para Professor de Educação Infantil (PEI) e 39 aprovados no Concurso de Acesso para provimento de cargos vagos de Diretor de Escola. Os profissionais vão ocupar os respectivos cargos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Além disso, serão contratados 10 aprovados também no Concurso de Acesso para os postos de Supervisor Escolar, da Classe dos Gestores Educacionais, da carreira do magistério municipal. O chamamento deve ocorrer já nos próximos dias e será publicado no D.O.C.

Processo Seletivo SME SP: inscrições abertas

Começaram ontem (10) as inscrições para contratação temporária, pelo prazo de até 12 meses, de professores para regência de turmas/aulas. O processo seletivo é realizado pela Diretoria Regional de Educação, que busca por:

  • Professor de Educação Infantil;
  • Professor de Educação Infantil;
  • Professor de Ensino Fundamental I;
  • Professor de Ensino Fundamental II; e
  • Professor de Ensino Médio.

A candidatura deve ser feita por meio do preenchimento de formulário online, disponível aqui. É permitido se inscrever apenas em uma Diretoria Regional de Educação (DRE). A divulgação da classificação prévia sairá em 24 de agosto e os interessados poderão interpor recurso nos dias 25 e 26. O resulta final será publicado em 29 de agosto.

Novo concurso SME SP em breve

O edital do novo concurso SME SP será publicado em breve, destinado a preencher 3.250 vagas, distribuídas entre os postos de professore de ensino fundamental II e médio (1.980 ) e professor de educação infantil e ensino fundamental I (1.270). A remuneração alcança R$ 2.875,48 para cumprir jornada de trabalho de 30 horas por semana.

A banca organizadora escolhida para a seleção foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme extrato de contrato publicado em 27 de julho. O documento tem validade de 60 meses, prazo no qual todo o processo deve ser concluído, da abertura do edital até a realização das provas e divulgação do resultado final. Saiba mais aqui.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Concursos e Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos sp (são paulo)SociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.