MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Petrobras realiza chamada pública para doação de 6 mil notebooks a escolas municipais

Empresa investirá R$ 20 milhões em equipamentos que contribuirão para a inclusão digital de crianças e adolescentes. Veja os requisitos para sua escola poder participar

As entregas dos notebooks estão programadas para iniciar no final de fevereiro
As entregas dos notebooks estão programadas para iniciar no final de fevereiro - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 27/11/2023, às 23h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (27) uma iniciativa que visa impulsionar a inclusão digital em escolas públicas federais e estaduais, lançando uma chamada pública para a doação de 6 mil notebooks. As instituições de ensino selecionadas poderão utilizar os equipamentos em atividades pedagógicas e de educação digital, beneficiando crianças e adolescentes.

Dentre os notebooks disponibilizados, aproximadamente 4,5 mil serão destinados a escolas públicas localizadas em comunidades abrangidas pela Petrobras nos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Além disso, a empresa doará 1,5 mil notebooks a organizações da sociedade civil que desenvolvam projetos sociais ou ambientais no âmbito do Programa Petrobras Socioambiental.

As entregas dos notebooks estão programadas para iniciar no final de fevereiro

As escolas elegíveis para participar do processo de seleção devem fazer parte da rede pública federal ou municipal de ensino, abrangendo desde o ensino infantil até o ensino de jovens e adultos. Essas instituições devem estar situadas em comunidades indicadas na área de abrangência da Petrobras, promovendo uma distribuição equitativa dos recursos.

Não há requisitos específicos de infraestrutura, como conexão à internet ou sala exclusiva para os computadores, mas é necessário que as escolas estejam localizadas em áreas acessíveis por carro, considerando a logística para a entrega das doações.

As inscrições para o processo estão abertas até o dia 22 de dezembro, com previsão de divulgação dos resultados em janeiro de 2024. As entregas dos notebooks estão programadas para iniciar no final de fevereiro. O regulamento completo pode ser acessado neste link.

A iniciativa representa um passo significativo da Petrobras em direção à promoção da inclusão digital e ao apoio à educação em comunidades vulneráveis.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.