MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petiscos da empresa Bassar podem ter intoxicado e matado mais de 50 cachorros

O primeiro caso de evenenamento dos cachorros foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Intoxicação foi confirmada em ao menos dois produtos da Bassar

Ministério da Agricultura confirmou intoxicação de ao menos dois produtos da Bassar
Ministério da Agricultura confirmou intoxicação de ao menos dois produtos da Bassar - Divulgação/Bassar
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 05/09/2022, às 23h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais de 50 cães são suspeitos de terem morrido após comerem petiscos fabricados por uma empresa em São Paulo. A pesquisa foi realizada pelos próprios tutores dos animais que se organizaram em um grupo de Whatsapp. Até esta segunda-feira (5), o número de cães que morreram após comerem as guloseimas produzidas pela Bassar em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, chegou a 52.

A advogada Nayele Guidetti, que mora em São Paulo, foi quem deu início ao grupo. No início de agosto, ela perdeu Zeca, um buldogue francês de 8 anos que de repente sofreu uma grave crise renal e não sobreviveu apesar de todo o tratamento hospitalar. Nayele só fez a ligação com o que aconteceu com o cachorro um mês após a morte dele, quando surgiram as primeiras notícias do envenenamento pelo petisco.

De fato, o primeiro caso foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais. A advogada Silvia Valamiel defende alguns tutores no estado e diz que a indenização é necessária. O número de animais envenenados pode ser muito maior.

+++ Ipec divulga novo levantamento para presidente; cenário piora para Bolsonaro

Ministério da Agricultura confirmou intoxicação de ao menos dois produtos da Bassar

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou que pelo menos dois produtos estavam contaminados: um lote do petisco Every Day sabor fígado e o petisco Dental Care. Ambos são produzidos pela Bassar, cuja fábrica inteira em Guarulhos foi interditada pelo ministério na sexta-feira (2).

Os petiscos também são recolhidos em lojas e armazéns e proibidos de serem vendidos. A polícia do estado de Minas Gerais também está investigando o caso. O primeiro caso de intoxicação foi confirmado em Belo Horizonte.

A Bassar Pet Shop disse em comunicado que interrompeu toda a produção em sua fábrica até que as suspeitas de contaminação fossem esclarecidas. A empresa também enviou amostras dos produtos para laboratórios para demonstrar a segurança e conformidade dos itens, e se solidarizou com os donos dos animais de estimação.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.