MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pesquisa Brasmarket contraria levantamentos e aponta Bolsonaro à frente de Lula

Esta é a quarta pesquisa da Brasmarket que aponta Bolsonaro como líder na corrida para presidente. Presidente da Câmara pede punição para pesquisas suspeitas

Plataformas avaliam site da Brasmarket como suspeito
Plataformas avaliam site da Brasmarket como suspeito - Divulgação/JC Concursos

Redação | [email protected]
Publicado em 23/09/2022, às 10h57 - Atualizado às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em uma nova pesquisa da Brasmarket divulgada nesta sexta-feira (23), o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), lidera a corrida presidencial. O levantamento do instituto contraria a projeção do Ipec, Datafolha e BTG/FSB nos quais o ex-presidente Lula (PT) é apontado como líder nas intenções de voto para o 1º e 2º turno das Eleições de 2022.

De acordo com a pesquisa da Brasmarket, Bolsonaro tem 44,9% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Lula aparece com 31%. A diferença entre os dois candidatos é de 13,9 pontos percentuais. Número que apresenta disparidade em relação a outros levantamentos. O resultado da pesquisa mostra ainda o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6,5% das intenções de voto.

A senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) com 0,7% e Felipe D'Ávila com 0,4%. Brancos e nulos somam 6,2% e não sabem, 5,7%. A pesquisa da Brasmarket ouviu 2400 pessoas entre 18 e 20 de setembro. E foi registrada no TSE no número BR-00580/2022.

+++ Pesquisa Brasmarket é confiável? Site existe há 4 meses e instituto é acusado de fraude

Presidente da Câmara pede medidas punitivas para institutos com pesquisas suspeitas

Comparativo pesquisas eleitorais e

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) pediu, na quinta-feira (22), que sejam impostas penalidades aos institutos de pesquisa “que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura". Esta foi uma crítica aos resultados diferentes entre as pesquisas eleitorais.

Plataformas avaliam site da Brasmarket como suspeito. Segundo o Wayback Machine, uma das ferramentas mais conceituadas para o registro de páginas na internet, o primeiro histórico de publicação do Instituto Brasmarket ocorreu em 16/08/2022, às 19:14:31, escaneando e gravando os primeiros resultados de indexação na internet.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.