MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC divulga resultado de estudantes selecionados para o Fies 2022/2; confira

Os alunos pré-selecionados no Fies 2022/2 terão até o dia 19 de agosto para fazer a complementação da inscrição. Confira o resultado e outros detalhes

Fies e Prouni utilizam notas do Enem como métodos de seleção
Fies e Prouni utilizam notas do Enem como métodos de seleção - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 16/08/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022/2 que estão disponíveis no site da instituição fies.mec.gov.br. Para verificar se você foi selecionado, basta inserir seus dados cadastrais. Os alunos pré-selecionados terão até o dia 19 de agosto para fazer a complementação da inscrição. Quem não passar na primeira chamada concorrerá automaticamente a uma vaga na lista de espera, que começa no dia 22 de agosto.

Para os interessados ​​nas bolsas do ProUni, o programa Universidade para Todos, tem até o dia 24 de agosto para efetivar a matrícula nas instituições de ensino superior. Os documentos podem ser apresentados presencialmente ou virtualmente, é necessário consultar a instituição de ensino escolhida. Os resultados da primeira chamada do Prouni estão disponíveis no portal único de ensino superior do Ministério da Educação.

Os resultados da segunda chamada devem ser anunciados em 29 de agosto. Quem não for chamado nas listas regulares pode tentar a lista de espera nos dias 13 e 14 de setembro. O resultado deve sair no dia 17.

+++Eleições 2022: campanha começa hoje em todo o país; saiba mais

Fies e Prouni utilizam notas do Enem como métodos de seleção

Nesta edição do segundo semestre do Prouni, são oferecidas 190 mil bolsas. O ProUni oferece bolsas integrais ou parciais para alunos de instituições de ensino superior privadas. O Fies é um programa de financiamento de mensalidades para instituições de ensino superior privadas. Ambos os programas selecionam os estudantes com base nas notas do Enem e na renda familiar.

A segunda edição do Fies 2022 disponibilizou 44.370 financiamentos para cursos de graduação ministrados em instituições de ensino de todo o país. Só podem se inscrever no Fies os candidatos que comprovarem renda familiar mensal não superior a três salários mínimos por pessoa, que receberam o Enem da edição de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos na redação.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.