MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais um caso de morte em um TAF. Mulher morre em teste físico para entrar no Exército

A candidata do concurso Exército para ensino superior estava concorrendo para a área de Odontologia – Ortodontia

Mais um caso de morte em um TAF. Mulher morre em teste físico para entrar no Exército
Divulgação

Victor Meira | [email protected]
Publicado em 25/06/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais um caso de uma pessoa que morreu durante um TAF (Teste de Aptidão Física). O Comando Militar do Leste (CML) abriu um processo administrativo para apurar qual foi o motivo que provocou a morte da dentista Ingrid Balbino de Sousa Coelho Vieira, na última quarta-feira (22).

A candidata faleceu após o teste de aptidão física para o cargo de Oficial Temporário do Exército, prova realizada no Colégio Militar, na Tijuca, zona norte do Rio. Ingrid concorria ao cargo de Odontologia – Ortodontia.

O teste físico dela estava agendado para o início da manhã e o TAF foi alterado para ser feito às 14h30. 

+Esforço físico em prova do concurso da PC RJ leva candidato a óbito. Veja

Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou que  Ingrid “passou mal durante a execução de uma das fases do processo”.

A candidata recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a noite, o quadro de saúde da candidata se agravou e ela veio a óbito”, informou o comunicado.

O Comando Militar do Leste informou ainda que “foi aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido e que está prestando todo o apoio necessário à família”.

Candidato morre em teste físico da PM RJ

Ainda nesta semana, houve uma outra morte durante um teste de aptidão física. O candidato Fábio Henrique Silva, de 41 anos, morreu durante um teste de corrida no concurso da PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) para o cargo de inspetor. 

A avaliação estava sendo realizada no Centro de Treinamento de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O candidato até foi levado para o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, mas não resistiu durante o atendimento. 

Em um vídeo divulgado na internet, há o momento em que Fábio passa mal na prova e desaba no chão. 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro publicou uma nota em que lamenta a morte do candidato. Além disso, o comunicado ressalta também que o candidato possuía e apresentou um laudo médico para realização do TAF.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.