MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais quatro capitais do país recebem sinal 5G nesta segunda-feira (22); veja

Anatel anunciou nesta segunda-feira (22) a implantação do sinal 5G para mais quatro cidades do país; veja detalhes e prazo para outras capitais

Um homem segura o celular
Um homem segura o celular - Canva - Quatro capitais recebem 5G
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 22/08/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais quatro capitais do país receberam o sinal 5G, nesta segunda-feira (22). No momento, ao todo, 12 municípios já contam com antenas de quinta geração para os dispositivos móveis que são compatíveis com a tecnologia no país. 

Originalmente programado para ser lançado em 29 de agosto, o Grupo de Monitoramento da Implementação de Resolução de Problemas de Interferência na Banda de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) deve autorizar as operadoras a iniciarem operações 5G nessas cidades, com decisão na última quinta-feira (18). A Gaispi é associada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

+++ Coração de D. Pedro I chega ao Brasil. Jogada de Bolsonaro para atrair votos?

Veja as capitais que receberam a tecnologia 5G 

As cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas passam a funcionar com o 5G a partir de hoje. De acordo com o edital de concessão 5G emitido em novembro, até 29 de setembro, as operadoras de telefonia móvel que adquirirem parcelas na faixa de 3,5 GHz devem cumprir o primeiro requisito de cobertura do edital, instalando pelo menos uma para cada 100.000 habitantes da capital brasileira. 5G antena de tecnologia.

Já receberam a nova tecnologia as capitais: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. O 5G no país teve a operação iniciada em 6 de julho, quando o sinal foi ativado em Brasília. O prazo para a liberação das demais cidades foi ampliado para 28 de outubro. 

Com a tecnologia 5G, o usuário terá a sua disposição uma velocidade média de Gigabit (Gbps), oque é considerado dez vezes superior ao sinal 4G, com a possibilidade de chegar a até 20 Gbps. Para acessar a novidade, o usuário precisa ter um chip e um aparelho compatível para a conexão, outro ponto é que a operadora tem que oferecer a cobertura. 

Ainda tem dúvidas em relação a quais celulares são compatíveis com o 5G? A Anatel disponibilizou uma lista em seu site, acesse clicando aqui

*Com informações da Agência Brasil 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.