MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Loteria da Caixa: governo autoriza criação de novo jogo chamado +Milionária; saiba mais

A nova loteria da Caixa não é cumulativa e os sorteios serão realizados uma vez por semana. O regulamento garante 10 níveis de recompensa. Veja

A nova modalidade de jogo da loteria da Caixa deve entrar em vigor no dia 2 de maio
A nova modalidade de jogo da loteria da Caixa deve entrar em vigor no dia 2 de maio - Divulgação

Pedro Miranda* | [email protected]
Publicado em 18/04/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma novidade para os apostadores de plantão, está chegando mais um jogo na área. A criação do concurso lotérico conhecido como +Milionária foi autorizada pelo governo federal nesta segunda-feira (18). A nova modalidade de jogo da loteria Caixa deve entrar em vigor no dia 2 de maio e prevê que os sorteios sejam realizados pelo menos uma vez por semana.

A autorização para divulgar o novo produto foi concedida por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) à Caixa Econômica Federal, banco responsável pela gestão da loteria federal. O primeiro sorteio ainda não tem data definida e será divulgado pela Caixa.

O valor do prêmio corresponde ao valor arrecadado. A nova loteria da Caixa +Milionária não é cumulativa. As apostas poderão ser feitas na casa lotérica pelo site loteriasonline.caixa.gov.br ou pelo celular no aplicativo Loterias Caixa.

+++Bolsonaro veta trecho de lei que exigia dispositivos para impedir acidentes em piscinas; entenda

Entenda como vai funcionar a nova loteria da Caixa

Ao contrário da Mega Sena, a +Milionária possui duas matrizes diferentes para cada aposta: Na primeira, chamada de Matriz 1, os apostadores podem escolher de 1 a 50 e marcar de 6 a 12 números. A segunda, denominada Matriz 2, varia de 1 a 6 e devem ser escolhidas duas opções. Os apostadores ganham conforme a combinação de ambas as matrizes.

Uma aposta simples, com oito números divididos entre matrizes, custará R$ 6,00, e os apostadores poderão preencher até doze números na primeira matriz e até seis números na segunda, o valor da aposta muda à medida que os números são adicionados.

O regulamento garante que haverá 10 níveis de recompensa. O primeiro será dado a quem acertar 6 números na primeira matriz e 2 números na segunda matriz. A loteria +Millionária também oferecerá a opção "teimosinha" que repete automaticamente as mesmas dezenas para um determinado número de sorteios. 

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.