MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lira quer governo com menor controle sobre a Petrobras; saiba mais

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse nesta sexta-feira (27), que o governo deveria deixar de ser acionista majoritário da Petrobras

Lira quer governo com menor controle sobre a Petrobras
Lira quer governo com menor controle sobre a Petrobras - Agência Brasil

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 27/05/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após polêmicas, alta do preço dos combustíveis e troca de comando na Petrobras, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse nesta sexta-feira (27) que iniciar o processo de privatização da estatal é inadequado, além de sugerir que o governo tenha menor controle acionista. Saiba mais. 

Segundo Lira, o governo deveria vender a sua participação nas ações da empresa sob controle do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e deixar o controle acionário na petroleira.

+++ Fies: Prazo para renovar os contratos é prorrogado até o final do semestre; Confira

Lira diz que governo deveria vender ações da Petrobras 

O presidente da Câmara, em entrevista à Rádio Bandeirantes, chegou a dizer que "Ele (governo) poderia vender as ações que tem no BNDES, em torno de 14%, e deixaria de ser majoritário". Ele ainda sugeriu que a operação poderia ser realizada por meio de um projeto de lei, ou após ser travada uma discussão mais aprofundada sobre o assunto. "Ou a gente privatiza essa empresa, ou a gente toma medidas mais duras."

De acordo com o deputado alagoano, a empresa é beneficiada pelo "o governo ser majoritário para não pagar o desgaste da sua inação, dessa sua falta de sensibilidade". O que para Lira seria uma vantagem, o governo deixaria de ser acionista prioritário, já que "tiraria das suas costas essa responsabilidade da falta de sensibilidade da Petrobras".

Presidente da Câmara também se pronunciou sobre a alta de preço dos combustíveis 

Em relação à alta dos preços dos combustíveis, Lira voltou a citar o exemplo de petroleiras que, para ele, "têm tido a sensibilidade de abrir mão de parte dos seus lucros abusivos para, ou bancar subsídio direto, ou congelar seus preços, ou fazer algum ato direto para a população".

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.