MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Kinder Ovo: Anvisa recebe alerta internacional de contaminação por salmonela

O surto de salmonela em chocolates da marca Kinder Ovo ocorreu em uma fábrica em Arlon, na Bélgica. Entenda o que fazer nessas situações. Confira

O surto de salmonela em chocolates da marca Kinder Ovo ocorreu em uma fábrica em Arlon, na Bélgica
O surto de salmonela em chocolates da marca Kinder Ovo ocorreu em uma fábrica em Arlon, na Bélgica - Getty Images

Pedro Miranda* | [email protected]
Publicado em 14/04/2022, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan) enviou um alerta para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quinta-feira (14) sobre o surto de Salmonella Typhimurium em chocolates da marca Kinder Ovo. A agência informou através de nota que está monitorando informações de autoridades europeias sobre os casos de infecção por por salmonella ligados ao consumo do chocolate Ferrero Rocher, fabricado na Bélgica e distribuído para diferentes países.

Representantes da empresa brasileira Ferrero enviaram à Anvisa um comunicado oficial informando que a contaminação ocorreu em uma fábrica em Arlon, na Bélgica, e que as operações foram suspensas. A empresa informou ainda que iniciou a coleta de produtos em todos os países de destino e que a contaminação não atingirá o chocolate comercializado no Brasil.

“A Anvisa segue o monitoramento do caso junto à empresa e acompanha as informações veiculadas por outras autoridades internacionais”, destaca a nota.

Confira quais produtos da Kinder são fabricados na sede da Bélgica

Como medida de precaução, a agência aconselha os consumidores que compraram ou pretendem adquirir o chocolate da marca Kinder Ovo a verificarem os dados no rótulo do fabricante do produto, principalmente Arlon, na Bélgica. As reclamações podem ser encaminhadas pela Ouvidoria da Anvisa na plataforma Fala.BR.

Os produtos Kinder feitos nessa fábrica são: Kinder Surprise Maxi 100 g, Kinder Surprise 1 x 20 g, Kinder Surprise 3 x 20 g (60 g), Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g), Kinder Schokobons WHITE 200 g, Kinder Schokobons 200 g, Kinder Schokobons 125 g, Kinder Schokobons 300 g, Kinder Mix Peluche 133 g, Kinder Mix Advent Calendar 127 g, Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 g, Kinder Mini Eggs Mix 250 g, Kinder Happy Moments 162 g.

Na quarta (14) o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), chegou a notificar a Ferrero do Brasil para que a companhia formalize o recall do chocolate Kinder Ovo ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto no país.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.