MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

INSS: Aumento de casos de covid-19 provoca suspensão nas perícias médicas

As perícias médicas suspensas pelo INSS serão remarcadas para o segundo semestre. Mesmo com a suspensão, os pagamentos serão feitos normalmente

INSS: Aumento de casos de covid-19 provoca suspensão nas perícias médicas
INSS: Aumento de casos de covid-19 provoca suspensão nas perícias médicas - JC Concursos

Victor Meira - [email protected]
Publicado em 14/01/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Diante do aumento do número de casos de covid–19, impulsionada pela variante Ômicron, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. As perícias são necessárias para avaliar a necessidade de liberar benefícios previdenciários por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença.

A suspensão já vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, com aviso prévio do INSS para os segurados. 

A sua perícia estava marcada para esta semana? Não se preocupe, o órgão do seguro social destaca que os segurados afetados pela suspensão continuarão recebendo os seus benefícios normalmente. 

Contudo, a portaria publicada, em parceria do INSS e Ministério do Trabalho e Previdência, manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícias médicas que já estavam programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.

Aumento do número de casos de covid-19
Reprodução Google News

Com o avanço da variante Ômicron, o Brasil registrou uma alta considerável no número de casos de covid-19. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o país registrou ontem (13) 97.986 novos casos. Há uma semana (5), o número de diagnósticos positivos foi de 27.267, três vezes menor do que o registrado na quinta-feira. Já o último dia de 2021 registrou 10.282 casos de covid-19 no Brasil em 24 horas.

Confira o calendário de pagamento de benefícios do INSS

Para saber o dia correto do seu pagamento, você primeiro precisa saber o número do seu benefício. Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato, por exemplo 999.999.999-9

O número a ser observado será o que se encontra em negrito, ou seja, o penúltimo algarismo. Além dessa informação, também é necessário observar se o benefício é de um salário mínimo ou acima dele.

Calendário de pagamento INSS
Divulgação INSS
Siga o JC Concursos no Google NewsBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.