MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para o Enem 2021 terminam nesta quarta-feira (14); saiba mais

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. Veja todos os detalhes

Enem 2021
Enem 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 14/07/2021, às 08h05 - Atualizado às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) terminam nesta quarta-feira, 14 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 85. As informações são da Agência Brasil.

Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante). A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br.

As provas do Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

+++ Confira mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, incluindo dicas para o Enem 2021, na página específica sobre o exame.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Enem 2021

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/06/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/07/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/11/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
28/11/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
enem

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.