MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Influenciadora Boca Rosa revela voto para presidente; Veja o que político respondeu

A influenciadora e empresária Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, revelou hoje em quem vai votar nas eleições de 2022 para o cargo de presidente da República. Confira reação do político

Influenciadora Boca Rosa vestida com terno cor de rosa
Influenciadora Boca Rosa vestida com terno cor de rosa - Reprodução/Instagram
Mylena Lira

Mylena Lira

[email protected]

Publicado em 24/08/2022, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A influenciadora e empresária Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, revelou hoje em quem vai votar nas eleições de 2022 para o cargo de presidente da República. Assim como o humorista Whindersson Nunes, ela se tornou milionária por meio da internet antes dos 30 anos.

A declaração foi dada em sua rede social e causou euforia entre os internautas, dividindo opiniões. Até mesmo o político indicado por Boca Rosa para receber seu voto foi atraído pela postagem e comentou seu posicionamento. A influenciadora tem mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, mas foi no Twitter que fez o comunicado.

O tweet já ganhou 109,5 mil likes até o momento e foi compartilhado por mais de 10,5 mil usuários. O pronunciamento não coube em um post apenas. Ao todo, a empresário precisou fazer três postagens para explicar a sua escolha para essas eleições, que, segundo ela, "talvez sejam as mais importantes dos últimos tempos".

O nome Boca Rosa surgiu de quando ela usava um batom dessa cor que fazia sucesso na época. Porém, sem dinheiro para comprar o batom original, passou a dar dicas na internet de outros produtos similares que podiam ser usados em substituição. Essas dicas de maquiagem fizeram tanto sucesso que ela foi convidada pela Globo para o programa "É de Casa".

Depois, lançou sua própria coleção de maquiagem que leva o nome Boca Rosa. Também tem produtos para cabelos. A fama à levou a uma publicação na Revista Forbes, segundo a qual o faturamento da marca Boca Rosa chegou a R$ 120 milhões no ano de 2020.

Boca Rosa: voto revelado

Boca Rosa afirmou que, após estudar muito sobre os candidatos, decidiu votar no Lula (PT), assim como já adiantou a cantora Anitta. Em julho, a artista disse que nunca foi petista e não é agora, mas votará em Lula e ofereceu ajuda para fazer ele "bombar" na internet e nas redes sociais.

Bianca Andrade justificou que é uma empresária mulher, veio da internet e nunca apoiará o governo de Bolsonaro por conta da disseminação de fake news e por ele substimar as mulheres. "Eu sou uma empresária mulher, vim da internet e jamais vou estar ao lado de um governo que cresceu com fake news e não entende que nós, mulheres, somos um grande gerador da economia", ressaltou.

Além disso, sua escolha leva em conta as minorias. "Também quero que as pessoas possam viver numa sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas.E, pra isso, tirar o Bolsonaro do poder é o primeiro passo.Então espero que estejam com o título em dia e que votem com consciência!", escreveu.

Confira abaixo o tweet no qual ela revela seu voto:

Lula responde Boca Rosa

O ex-presidente Lula, que tem a preferência dos eleitores e está na frente de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais desde o começo da corrida presidencial, não perdeu a portunidade de comentar a publicação da influenciadora.

Lula foi o primeiro ex-operário a comandar o Brasil. Ele ocupou o posto de chefe da nação por dois mandatos: de 2003 a 2006 e de 2007 a 2011, após ser reeleito. Entre outros feitos, sua gestão foi marcada por diversos programas sociais que reduziram as desigualdades no país, sendo responsável:

  • pela saída do Brasil do mapa da fome da Organização das Nações Unidas;
  • ascensão de milhares de famílias da pobreza para a classe C;
  • ampliação do acesso ao ensino superior por meio da criação dos programas ProUni e Fies;
  • lançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que permitiu que famílias de renda reduzida comprassem a casa própria; e
  • criação do Bolsa Família - renomeado pelo atual presidente para Auxílio Brasil.

Em resposta à influenciadora, Lula disse: "Obrigado, Bianca. Vamos juntos contra o ódio e as mentiras, construir um Brasil da esperança. Um abraço pra você e pro Cris". A reação de Boca Rosa foi curtida por quase 12 mil pessoas. Por ele, ela se disse disposta até a mudar a cor do batom. "Conte comigo! Ah e pode me chamar de Boca Vermelha, meu presidente!", finalizando o post com emojis de um beijo vermelho e uma lula. Veja:

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.