MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Grana curta? Saiba como aderir programa de parcelamento do IPVA RJ em atraso

A Secretaria Estadual da Fazenda criou o programa para o parcelamento do IPVA RJ em atraso; veja como funciona e saiba como aderir ao Recupera IPVA

Saiba como aderir programa de parcelamento do IPVA RJ em atraso
Saiba como aderir programa de parcelamento do IPVA RJ em atraso - Divulgação - Parcelamento IPVA RJ

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 15/06/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A alta da inflação recorde e a perda do poder de compra dos brasileiros, muitos cidadãos estão com dificuldades para honrar todas as contas. Mais de dois mil contribuintes já aderiram ao programa de parcelamento do IPVA RJ em atraso, no Estado do Rio de Janeiro. Saiba como aderir. 

Os proprietários de veículos podem parcelar em até 24 vezes o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores para regularizar o débito. Dentre os motoristas que aderiram a modalidade, mais da metade optou pelo pagamento entre duas e 12 parcelas, e pouco mais de 780 proprietários preferiram a quitação em cota única.

As condições para a adesão do Recupera IPVA vale para os débitos inscritos ou não em Dívida Ativa e gerados até 30 de novembro de 2020. Os proprietários podem aderir ao parcelamento até 31 de dezembro de 2022, tendo a possibilidade de pagar a dívida com até 90% de desconto nos juros e nas multas.

Já viu? +++ Estudantes podem consultar vagas disponíveis no Sisu para o 2º semestre; veja como

Saiba como aderir programa de parcelamento do IPVA RJ em atraso

Para parcelar o IPVA RJ, o cidadão deve acessar o portal da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) e procurar o link "Atendimento digital". Há uma área específica para o Recupera IPVA.

O acesso ao portal pode ser validado por meio do sistema Gov.br, do governo federal, ou por meio de certificado digital. Em relação aos débitos que estão na Dívida Ativa, o cidadão pode acessar o portal da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), no endereço pge.rj.gov.br/divida-ativa/, para mais informações. 

Neste caso, logo após a identificação do proprietário no site, serão disponibilizadas as informações sobre débitos em pagamento e as formas de pagamento. Em seguida, o contribuinte será encaminhado para a página de emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj).

Veja mais detalhes do parcelamento 

A Secretaria estadual de Fazenda do Rio de Janeiro (RJ) tem os canais de atendimento para tirar as dúvidas dos proprietários de veículos. Veja:

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.