MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo busca parcerias com empresas para dar empregos para quem recebe o Bolsa Família

Governo federal destaca que a parceria tem o objetivo de ajudar as pessoas que estão buscando emprego, inclusive aqueles que são beneficiados pelo Bolsa Família

Governo busca parcerias com empresas para dar empregos para quem recebe o Bolsa Família
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 25/02/2023, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, reuniu-se com representantes do Grupo Carrefour para discutir a possibilidade de colaboração na oferta de empregos para pessoas em situação de maior vulnerabilidade, bem como na luta contra a fome, para quem está inscrito no Cadastro Único. Dessa forma, quem recebe o Bolsa Família pode estar elegível para conseguir emprego. O encontro foi realizado na última sexta-feira (24). 

Nós somos o maior empregador privado do país. Somos, também, o maior grupo varejista do Brasil. Isso nos permite uma abrangência nacional e uma capacidade de contribuir de forma efetiva nesse projeto que o Ministério está abraçando, que é tirar o Brasil da situação que a gente se encontra hoje”, garantiu Maria Alicia Lima, vice-presidente do Grupo Carrefour.

+CEUs oferecem mais de 4,6 mil vagas para cursos de ensino superior

De acordo com o ministro Dias, o Carrefour é uma âncora importante no compromisso do Brasil liderado pelo presidente Lula, em virtude da posição e sensibilidade social da empresa, que se propõe a participar diretamente. Isso se deve em grande parte à presença do Carrefour em todo o território brasileiro.

Como resultado da ação, foi acordado que o grupo ajudará a fornecer emprego às pessoas que mais precisam. “Os grupos menos afetados pela fome, pela insegurança alimentar, são as famílias que têm pessoas empregadas formalmente. Então, um emprego formal é, de fato, algo muito importante para garantir o combate à fome”, refletiu Valéria Burity, secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS.

Além do esforço para tirar o Brasil do mapa da fome, a pasta também destaca a relevância da inclusão socioeconômica como uma vertente importante de seu trabalho. Nesse sentido, a parceria com a rede de supermercados será benéfica.

+Bolsa Família: Caixa antecipa pagamento neste sábado (25); veja quem recebe

Isso é tudo que queríamos, porque hoje o Grupo Carrefour é o maior empregador privado do país, gera cinco mil empregos por mês, e isso vai ser muito importante para a estratégia que estamos montando”, destacou Luiz Carlos Everton, secretário de Inclusão Socioeconômica.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.